Javi Martínez: «A minha mãe ainda não me perdoou por não ter ido para o Real Madrid»
Javi Martínez ao serviço do Bayern em 2019 (IMAGO / kolbert-press)

Javi Martínez: «A minha mãe ainda não me perdoou por não ter ido para o Real Madrid»

INTERNACIONAL04.04.202417:42

Médio de 35 anos recordou a sua transferência falhada para o Real Madrid em 2012, algo que não deixou a sua mãe muito satisfeita

Atualmente com 35 anos e a jogar no Qatar SC, do Catar, Javi Martínez não esquece o vitorioso e longo percurso que fez no futebol europeu, mais precisamente, ao serviço do Athletic Bilbao e do Bayern, os dois únicos clubes que representou a nível profissional.

Apesar da carreira recheada de sucesso, o médio espanhol revelou ao jornal AS, em tom de brincadeira, que a sua mãe, adepta ferrenha do Real Madrid, ainda não conseguiu perdoá-lo devido a um acontecimento muito específico: a sua transferência falhada para o clube merengue, em 2012.

Javi Martínez, segundo o próprio, esteve muito perto do Real Madrid em 2012, ano em que deixou o Athletic Bilbao para assinar pelo Bayern: «Quando fui para o Bayern houve contactos, mesmo no ano anterior. A proposta da Alemanha estava em cima da mesa, eles apostavam muito em mim. O Real Madrid não fez nenhuma proposta oficial».

«A minha mãe é mais madridista do que Florentino Pérez [presidente dos merengues] e ainda não me perdoou por não ter ido [para o Real Madrid] quando tive a oportunidade», afirmou Javi Martínez.

0