Notícia confirmada por A BOLA; encarnados informama que José Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo
Jaime Antunes já apresentou à direção do Benfica a carta de demissão do cargo de vice-presidente. A notícia foi avançada pela CNN e entretanto confirmada por A BOLA. O dirigente era também administrador da SAD encarnada.
O antigo membro da direção das águias fora um dos principais defensores, nas últimas Assembleias Gerais do clube, da proposta global única de revisão dos estatutos do clube, um processo que ainda está por concluir e no qual foi determinantes desde a criação de uma comissão para o efeito.
Vice-presidente e administrador-executivo da SAD sublinha a importância da proposta integrada na alteração de estatutos e lembra «o travão» representado pela «comissão de remunerações»; podem estar em causa verbas anuais a rondar o milhão e meio de euros
Em ano de eleições no Benfica, o presidente Rui Costa perde mais um dirigente; outras saídas incluem: Lourenço Pereira Coelho deixou a comissão executiva da SAD, passando apenas a diretor geral do futebol do clube; Domingos Soares Oliveira deixou o cargo de CEO e mudou-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita Luís Mendes deixou a Comissão Executiva da SAD e renunciou também à vice-presidência do clube; a administradora Gabriela Rodrigues Martins renunciou ao cargo; Fernando Seara demitiu-se do cargo de presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica em plena AG Extraordinária, em setembro; o diretor jurídico Gustavo Silva também saiu; por fim, outra administradora da SAD, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes, também saiu.
O Benfica, através de comunicado, confirma a renúncia de Jaime Antunes.
Comunicado do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o Presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal. O Sport Lisboa e Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares. Após esta renúncia, José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo.