Tal como tinha prometido, presidente do Benfica falou após o duelo da UEFA Champions League
0 seconds of 6 minutes, 50 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:50
06:50
 

Jaime Antunes bate com a porta no Benfica

NACIONAL30.01.202522:36

Vice-presidente do clube demitiu-se em desacordo com a Direção. Era também administrador na Comissão Executiva da SAD. Benfica, em comunicado, dá conta de que o dirigente invocou «razões pessoais» e informou Rui Costa da decisão na tarde desta quarta-feira

Jaime Antunes pediu renúncia ao cargo de vice-presidente, que ocupava desde 2020, sob as presidências de Luís Filipe Vieira e Rui Costa. O efeito deste ato não depende de aceitação e produz-se, segundo os estatutos do Benfica, no último dia do mês seguinte àquele à apresentação da renúncia, neste caso no fim de fevereiro. Jaime Antunes também pediu renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração da SAD, da qual fazia parte da Comissão Executiva e era responsável pelas áreas de operações, nomeadamente infraestrutura, tecnologia e segurança.

Jaime Antunes foi eleito vice-presidente em 2020, na lista de Luís Filipe Vieira, contra quem concorreu e perdeu nas eleições de 2003. Integrou depois a equipa de Rui Costa que venceria as eleições de 2021. Participou, neste mandato, na comissão de estatutos que elaborou a primeira proposta de revisão e colaborou com representantes de diversas sensibilidades para a apresentação, em Assembleia Geral Extraordinária, da proposta global. Após alterações aprovadas pelos sócios, a proposta final será ainda votada em AG.

A nova forma da SAD do Benfica: entradas e saídas

4 setembro 2024, 16:14

A nova forma da SAD do Benfica: entradas e saídas

Comissão Executiva cresce para cinco nomes, que A BOLA dá a conhecer; Lourenço Pereira Coelho deixa funções e a administradora Maria Rita Santos de Sampaio Nunes também poderá estar de saída

A demissão de Jaime Antunes apanhou de surpresa alguns elementos da Direção. A decisão já tinha sido tomada antes e, por isso, o dirigente já não acompanhou a equipa a Turim para o jogo com a Juventus. E foi no regresso de Itália, ao princípio da tarde, que Jaime Antunes, em discordância com algumas decisões e estratégias da Direção, informou Rui Costa.

«O Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal. O Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares», informou o Benfica em comunicado, anunciando a substituição do dirigente: «Após esta renúncia, José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo», lê-se ainda no documento.

Rui Costa prepara mudanças profundas na SAD do Benfica

28 agosto 2024, 03:00

Rui Costa prepara mudanças profundas na SAD do Benfica

Nuno Catarino é o desejado para a área financeira, que perdeu Luís Mendes, ao passo que José Gandarez pode passar de vice-presidente suplente a administrador; objetivo é reforçar e alargar comissão executiva

Ao mesmo tempo, na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica também anunciou a renúncia de Jaime Antunes aos cargos na SAD.

A presidência de Rui Costa tem sido marcada pela instabilidade nos órgão sociais e na administração da SAD. Para lá das saídas marcantes de Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD, e de Luís Mendes, braço direito de Rui Costa, vice-presidente e administrador da SAD, este por demissão, já deixaram a Luz, por exemplo, o diretor jurídico Gustavo Silva, ou as administradoras Gabriela Rodrigues Martins e Maria Rita Santos de Sampaio Nunes.

Fernando Seara renunciou ao cargo de presidente da Mesa da AG, em setembro, em plena AG Extraordinária de revisão dos estatutos. Foi substituído por José Pereira da Costa, que recebeu, agora, a carta de renúncia de Jaime Antunes.