Mafra «Já tinha dito que gostava de trabalhar em Mafra»
Jorge Silas está de volta a Portugal, depois de ter treinado os cipriotas do AEL Limassol, na temporada transata.
O destino é o Mafra, um clube que o treinador de 46 anos sem admirou, como confessou, esta tarde, durante a conferência de imprensa da sua apresentação.
«Posso dizer que já tinha confidenciado a algumas pessoas que gostava de trabalhar em Mafra, porque é um clube sério, cumpridor e ideal para podermos colocar em prática as nossas ideias num campeonato muito competitivo.»
O objetivo para 2023/2024 «passa em primeiro lugar pela manutenção na Liga 2 e depois tentar melhorar o 6.º lugar da época passada», sublinhou o presidente José Cristo,e o treinador já está no terreno, preparando a constituição do plantel.
«Estamos a estudar que jogadores poderão chegar ao clube. Seria fácil para mim aqui dizer que queria este ou aquele jogador, mas sabemos que a realidade não é essa. Uma coisa é certa vamos ter jogadores com ambição de trabalhar e paixão.»
Jorge Silas, que sucede a Rui Borges no comando da formação do Oeste, terá como adjuntos Rui Nunes, Henrique Esteves e Pedro Alves, que o acompanham, e Tiago Ferreira e Sérgio Mourato (preparador físico), que transitam da anterior equipa técnica.