Já se conhece a data do recurso do Nottingham Forest sobre a dedução de pontos
Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest-Wolverhampton (Imago)

Já se conhece a data do recurso do Nottingham Forest sobre a dedução de pontos

INTERNACIONAL19.04.202417:15

Equipa de Nuno Espírito Santo apelou a decisão da Premier League em retirar-lhes quatro pontos, há um mês

Há um mês, o Nottingham Forest foi castigado com a dedução de quatro pontos, devido ao incumprimento das Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da Premier League, sendo que o clube decidiu recorrer, imediatamente, da decisão.

Esta sexta-feira (finalmente) foi anunciada a data em que esta situação vai ser discutida - 24 de abril, quarta-feira -, sendo que a equipa de Nuno Espírito Santo pode ver o castigo ser reduzido, manter-se ou até a ser aumentado… embora não se saiba o dia em que a decisão final vai ser comunicada.

Na mesma situação está o Everton, a quem foram retirados 10 pontos, em novembro, sendo que também apresentou recurso, tendo sido bem-sucedido, ao reduzir o castigo para seis pontos, no final de fevereiro. No entanto, após nova revisão, foram novamente retirados mais dois pontos, no início deste mês, tendo apelado, outra vez, e aguardando nova decisão.

Ambos os clubes lutam pela manutenção, sendo 16.º e 17.º classificados, com apenas mais um ou dois pontos que o Luton Town, primeiro clube na zona de despromoção.

Segundo o técnico português este é um jogo importantíssimo para garantir a presença na liga inglesa, na próxima temporada: «É pelas circunstâncias, mas é um jogo muito importante para ambos os clubes por causa disso. Estamos em situações semelhantes com a dedução de pontos. Ambos os lados não sabem quantos pontos vão ser perdidos.»