Ivo a servir e Henrique Araújo a marcar... antes do descalabro
David Simão festeja com Henrique Araújo golo marcado frente ao Estoril (Miguel Nunes)

Estoril-Arouca, 4-1 Ivo a servir e Henrique Araújo a marcar... antes do descalabro

Os destaques do Arouca na derrota com o Estoril

Ivo Rodrigues (6)

Metade do golo apontado por Henrique Araújo é mérito do cruzamento perfeito do extremo, que regressou a um casa onde fora bastante feliz e começa a mostrar a razão da aposta. Tentou levar várias vezes a equipa para a frente, mas acabou, também ele, engolido pela reação do Estoril.

Henrique Araújo tomou-lhe o gosto e, pelo segundo jogo consecutivo, fez aquilo que se pede a um avançado: golos. O jovem de 22 anos emprestado pelo Benfica fez o terceiro na época e começa a mostrar que (finalmente) fez uma aposta certa no empréstimo.

Numa tarde de azar e desacerto para Jason, que além do penálti falhado acertou no poste um remate que podia valer o empate quando a equipa perdia por 2-1, David Simão voltou a ser o motor da equipa – enquanto teve rotação para isso – e Danté criou muitos desequilíbrios em subidas pela esquerda, às quais faltou dar melhor sequência.

Notas dos jogadores: Mantl (5); Tiago Esgaio (4), Popovic (4), José Fontán (4) e Dante (5); David Simão (5) e Fukui (5); Ivo Rodrigues (6), Sylla (5) e Jason (5); Henrique Araújo (6); Yalçin (6), Loum (5), Trezza (5), Pedro Santos (5) e Puche (-)