31 agosto 2024, 23:49
Rafael Leão salta do banco e resgata empate para o Milan
Internacional português fez o 2-2 contra a Lazio, em jogo onde o compatriota Nuno Tavares foi titular e fez duas assistências na formação 'biancocelesti'
Avançado português começou o jogo frente à Lazio no banco e não terá ficado agradado com a decisão do técnico
À terceira jornada da Serie A, o Milan, de Paulo Fonseca, ainda não conseguiu vencer, somando uma derrota e dois empates. O último empate, frente à Lazio (2-2), surgiu no último sábado, num jogo em que o internacional português, Rafael Leão, marcou o tento da igualdade, aos 72 minutos.
Leão que até tinha começado no banco de suplentes, por opção do treinador luso, tendo entrado apenas à passagem do minuto 70. Ora, a imprensa italiana avança, este domingo, que o avançado não terá ficado agradado com a decisão e fala-se mesmo num afastamento entre os dois portugueses do emblema de Milão.
31 agosto 2024, 23:49
Internacional português fez o 2-2 contra a Lazio, em jogo onde o compatriota Nuno Tavares foi titular e fez duas assistências na formação 'biancocelesti'
Toda esta polémica surge porque, logo após o golo de Leão, o jogo foi interrompido para que os jogadores se pudessem hidratar. Enquanto todos o plantel do Milan se reuniu à volta de Fonseca, o ex-Sporting, acompanhado de Theo Hernández (que também foi suplente utilizado), ficaram à margem do grupo, longe do resto da equipa e do treinador.
No final do jogo, o internacional francês veio desvalorizar o incidente e garantiu que não há qualquer mal-estar: «Estávamos em campo há dois minutos. Não precisávamos [de nos hidratar]. Depois as pessoas falam, dizem coisas que não são verdadeiras. Eu e o Rafa [Leão] estamos sempre com a equipa para ajudar, e isso é que é importante.»
«Não há problema nenhum e acho que o Theo já explicou. Não temos de criar nenhum problema, esta semana falei com os jogadores e eles aceitaram a escolha. A reação dos jogadores foi boa e não devemos criar problemas quando eles não estão presentes. Não ando com desculpas e, neste momento, não há qualquer problema», disse Paulo Fonseca, que também procurou não dar relevância à situação.
O certo é que este acontecimento não passou despercebido e o jornal italiano Gazzetta dello Sport chega mesmo a afirmar que a relação entre treinador e estes dois jogadores estão «tensas». É, sem dúvida, um início complicado para Paulo Fonseca ao comando dos rossoneri.