Itália chama por Ancelotti para o lugar de Conceição
Carlo Ancelotti pode ter os dias contados no Real Madrid. Apesar de ter contrato com os merengues, a eliminação da UEFA Champions League deixou marcas e uma saída da capital espanhola pode tornar-se realidade no final da época, o que coloca o treinador italiano no centro das atenções de seleções e não só.
Depois de ter sido apontado como um forte candidato a assumir o cargo de selecionador do Brasil, o técnico de 65 anos também está a dar que falar no país natal, onde é acompanhada com atenção a situação nos blancos, já com soluções para um eventual regresso, que pode passar por substituir Sérgio Conceição no Milan.
«Volta a casa. Ancelotti! Com o Real acabou. Milan e Roma podem aproveitar», pode ler-se num título da Gazzetta dello Sport, que faz o ponto de situação sobre o treinador, analisando as hipóteses que tem pela frente, sendo a terceira o regresso a Itália, para clubes que bem conhece, ou não tivesse jogado nos giallorossi e nos rossoneri, tendo igualmente treinado o emblema de Milão — além de Parma, Juventus e Nápoles.
O jornal sublinha que Ancelotti «é muito mais do que um treinador com uma coleção infinita de troféus», sendo um técnico «amado pelas suas equipas», capaz de gerar ambientes positivos que «Milan e Roma procuram avidamente para se dotarem de um projeto verdadeiramente claro e ambicioso».
O treinador italiano é assim o mais recente nome sugerido como sucessor de Sérgio Conceição, que não convenceu no comando técnico do Milan, apesar da boa entrada, com a conquista da Supertaça de Itália, quando rendeu o compatriota Paulo Fonseca.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: