12 julho 2024, 09:07
Brasileirão: Artur Jorge vence e iguala Abel Ferreira na liderança
Botafogo derrotou o Vitória, por 1-0. Fogão e Palmeiras, com 33 pontos, defrontam-se na próxima jornada
Treinador português já reagiu: «Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros»
Abel Ferreira está a ser acusado de xenofobia no Brasil, após ter dito «isto não é uma equipa de índios» quando se referia à organização dos jogadores do Palmeiras.
12 julho 2024, 09:07
Botafogo derrotou o Vitória, por 1-0. Fogão e Palmeiras, com 33 pontos, defrontam-se na próxima jornada
«Isto não é uma equipa de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio e o Aníbal é um desses pêndulos, esse motor, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar o jogo e pôr a equipa a jogar», foram as palavras do treinador português.
A assessoria de imprensa do Palmeiras, através de comunicado enviado à comunicação social brasileira, reagiu à polémica, referindo que Abel Ferreira «utilizou uma expressão comum no futebol»: «Em momento algum teve a intenção de ofender alguém.»
Na mesma nota, o treinador luso deixou uma mensagem a retratar-se: «Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda a forma de preconceito.»