Ioannidis insiste cada vez mais para sair do Panathinaikos
Ioannidis ficou desiludido com a eliminação do Panathinaikos da Liga Europa (Foto Imago)

Ioannidis insiste cada vez mais para sair do Panathinaikos

NACIONAL17.08.202401:35

Próximos dias decisivos para a resolução do processo relativo ao avançado grego; leões podem enviar representante à Grécia

Fotis Ioannidis está a intensificar a pressão junto dos responsáveis do Panathinaikos para que o deixem sair rumo ao Sporting. O avançado grego há muito que tinha revelado a sua posição quanto ao interesse leonino, mas esta vontade ganhou maior corpo nas últimas horas depois do clube grego ter sido eliminado no play-off da Liga Europa pelos neerlandeses do Ajax, caindo para a Liga Conferência, competição na qual terá de disputar um novo play-off, o que não seduz o avançado helénico, que em Alvalade terá oportunidade de disputar a prova maior no contexto do futebol europeu, no caso a Liga dos Campeões.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Este é um desejo de Ioannidis, mas resta saber qual a posição do dono do clube, o multimilionário Giannis Alafouzos, que tem-se demonstrado irredutível em não vender o passe da estrela da equipa. Os ingleses do Leicester e do Southampton também estão na corrida e oferecem mais dinheiro ao Panathinaikos, mas neste processo os leões continuam a contar com a vontade do jogador de se mudar para Lisboa.

Os leões vão colocar em cima da mesa uma proposta de €20M fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais, isto numa altura em que Alafouzos ainda não se mostrou aberto a uma negociação. Ainda assim, os verde e brancos continuam a insistir no tema e consideram os próximos quatro/cinco dias decisivos para a decisão do processo, com a administração da SAD leonina e o diretor desportivo Hugo Viana a envidarem todos os esforços para satisfazer o desejo de Rúben Amorim, que há muito colocou o Ioannidis, 24 anos, no topo da sua lista para o reforço do ataque — ainda ontem se debruçou sobre o tema — e fez questão de viva voz explicar ao jogador qual a sua perspetiva para o enquadramento do futebolista caso este se mude para o Sporting.

Em Alvalade acredita-se que a eliminação do Panathinaikos da Liga Europa também poderá contribuir para que Alafouzos ceda um pouco na sua ideia e está em aberto a possibilidade de um representantes dos leões se deslocar a Atenas — Hugo Viana já lá esteve — para desbloquear o processo.

No entanto, perante a intransigência demonstrada pelos responsáveis do clube do trevo, os leões têm um plano B em carteira, que passa por Vítor Roque, brasileiro de 19 anos que pode chegar em regime de empréstimo do Barcelona, mas tal como Rúben Amorim referiu, sem citar o nome de Ioannidis, acha «que vai conseguir o jogador» (ver página 9).