Inter sofre mas consegue somar mais uma vitória na Serie A
Bolonha apertou no segundo tempo, mas o golo de Bisseck fez a diferença
Sem Lautaro Martínez no onze, o líder da Serie A superiorizou-se à sensação do campeonato e bateu o Bolonha, por 1-0, na 28.ª jornada.
Num jogo com poucas aproximações à baliza, foi o golo do central Bisseck que fez a diferença. Ao minuto 37, Bastoni, com um cruzamento espetacular, assistiu o seu colega do eixo da defesa, que cabeceou em mergulho para fazer o 1-0.
Foi na segunda parte, porém, que se percebeu o porquê de estes conjuntos estarem nas posições em que estão. O Bolonha, que está a surpreender tudo e todos, conseguiu suprimir todo e qualquer ímpeto atacante dos nerazzurri. Zirkzee ainda teve nos pés a hipótese de empatar, mas valeu grande defesa de Sommer. Por outro lado, o Inter também mostrou o porquê de levar, à condição, 18 (!) pontos de vantagem na liderança do campeonato. A equipa soube sofrer, defendeu de forma muito compacta e não permitiu que os anfitriões transformassem em golos o seu jogo de posse de bola, muito bem implementado por Thiago Motta.
Uma noite difícil mas com final quase perfeito para o conjunto de Milão que, se por um lado conseguiu vencer e poupar minutos a Lautaro Martínez, Dimarco ou Frattesi, pode ter perdido Thuram e Arnautovic para as lesões.
À condição, a equipa de Simone Inzaghi passa a ter 18 pontos de avanço sobre a Juventus, que recebe a Atalanta no domingo.