Inter ataca FC Porto: «Deplorável»

Liga dos Campeões Inter ataca FC Porto: «Deplorável»

INTERNACIONAL16.03.202316:44

Giuseppe Marotta, dirigente do Inter de Milão, voltou a criticar a postura do FC Porto, depois de centenas de adeptos italianos terem ficado à porta do Estádio do Dragão, impedidos de entrar para assistir ao jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira.

«Foi um incidente deplorável e condenável e hoje pedimos à UEFA para abrir uma investigação. De manhã, na reunião, tínhamos chegado a um acordo com o FC Porto e esses adeptos deveriam ter entrado. O acordo não foi respeitado. O Inter teve 5 por cento da lotação para o setor visitante, como mandam os regulamentos, e o FC Porto disse, em comunicado, que adeptos nossos não deveriam ter comprado bilhetes para outras zonas do estádio. Mas o Inter tem muitos adeptos espalhados pela Europa e alguns fizeram-no, mas, assim que os bilhetes estão adquiridos, a responsabilidade é do clube da casa», começou por dizer o dirigente à Telelombardia, concluindo.

«Havia várias famílias for a do estádio e não podemos dizer que havia risco de segurança, como aconteceu em Nápoles, por exemplo. O desporto deve unir as pessoas e o FC Porto foi contra aquilo que havia sido decidido na reunião, em conjunto com as forças de segurança. O Inter quer proteger os adeptos e estamos a ponderar de que forma os podemos recompensar pelo que aconteceu.»