16 junho 2024, 20:21
Vídeo: Jude Bellingham abre o marcador frente à Sérvia
Cabeceamento do médio do Real Madrid dá vantagem à Inglaterra ainda antes do quarto de hora de jogo
Aos 13', aproveitanto passividade total da Sérvia, Bellingham, de cabeça, faturou; segunda parte de reação da seleção do leste, mas foi Kane quem criou a oportunidade mais flagrante
A Inglaterra confirmou o seu favoritismo e venceu por 1-0 a Sérvia, em Gelsenkirchen, com golo de cabeça de Bellingham. Demorou apenas 13 minutos a seleção dos três leões a descobrir a combinação para abrir a baliza sérvia. Endiabrado, Saka surgiu ameaçador no lado direito para um cruzamento que Pavlovic não foi capaz de intercetar. Kane seria o destinatário óbvio, mas foi Bellingham que, vindo de trás, surgiu fulgurante para desviar o couro para o fundo das redes de Rajkovic.
Agitada pela desvantagem, a Sérvia abriu o bloco, mas só por uma vez criou verdadeiro perigo num remate de Mitrovic, a aproveitar um erro de cálculo de Alexander-Arnold. Foi aos 20’ e até ao intervalo prevaleceu o domínio inglês, que podia se ter traduzido em novo golo: aos 25’, Walker chegou depressa à área, não arriscou o remate e o cruzamento levou a bola para fora do alcance de Kane e Phil Foden.
Depois do descanso, com a entrada de Ilic para o lugar do ex-leão Gudelj, a Sérvia sinalizou a sua intenção de promover uma mais competente circulação de bola. O jogo ficou mais aberto e os sérvios surgiram com atrevimento q.b. para mudar a matriz estratégica da Inglaterra, ao ponto de nos primeiros 10 minutos criarem superioridade sobre o adversário e, a partir dessa boa entrada, colocar maior pressão sobre o opositor.
16 junho 2024, 20:21
Cabeceamento do médio do Real Madrid dá vantagem à Inglaterra ainda antes do quarto de hora de jogo
Arriscando tudo, Stankovic lançou Tadic e Jovic e a Sérvia continuou a crescer e a ameaçar a estabilidade da magra vantagem dos ingleses. Mas de tanto correr riscos, a Sérvia quase levou com o golpe de misericórdia, o diálogo entre Kane e o golo só foi interrompido com defesa monstruosa de Rajkovic e o chamado terceiro braço do guarda-redes, a trave… Vlahovic, com um remate de fora da área, ainda testou os reflexos de Pickford.