Improváveis heróis Maguire e Onana relançam Man. United
Golo de Maguire deu os primeiros três pontos na Champions ao Man. United; Onana defendeu penálti aos 90+7'
Depois de derrotas frente a Bayern Munique e Galatasaray nas duas primeiras jornadas, o Manchester United estava mais do que obrigado a bater o Copenhaga, em Old Trafford, para entrar na luta pelo apuramento. E fê-lo, ainda que de forma muito sofrida, com o conjunto de Diogo Dalot e Bruno Fernandes (titulares) a impor-se ao de Diogo Gonçalves (também titular), por 1-0.
E até foi do extremo português o primeiro grande lance de perigo, com o antigo jogador do Benfica, logo aos 5’, a fazer estremecer a baliza de Onana, acertando no poste direito.
O Copenhaga foi ‘mandão’ e não se subjugou ao teórico favoritismo dos ingleses, que fizeram mais uma exibição muito aquém do que o plantel de Erik ten Hag exige.
Foi só na segunda parte, aos 72’, depois de um cruzamento bem medido de Christian Eriksen do lado direito, que o ‘patinho feio’ Harry Maguire, ao segundo poste, cabeceou para o fundo das redes, dando os primeiros pontos aos red devils nesta edição da Champions. Mas esses não chegariam sem muito drama, já que, aos 90+7’, o Copenhaga dispôs de uma grande penalidade mas André Onana, guarda-redes que tem sido muito criticado neste arranque de carreira ao serviço do Manchester United, vestiu a capa de herói e travou o remate de Jordan Larsson!
Fim do jogo em Old Trafford!
90+7' - Copenhaga falha a grande penalidade! Grande defesa de Onana a negar o empate a Larsson!
90+4' - Golpe de teatro em Old Trafford! Grande penalidade a favor do Copenhaga no último lance da partida, depois de McTominay pontapear Elyounoussi dentro da área.
82' - Remate de Bruno Fernandes com 'selo de golo' desviado para canto.
76' - Garnacho, na cara do guarda-redes dinamarquês, remata à figura.
72' - GOLO DO MAN. UNITED, MARCA MAGUIRE (1-0)! Está aberto o marcador em Old Trafford e logo pelo 'patinho feio'. Cruzamento de Eriksen do lado direito, ao segundo poste, onde aparece o central a cabecear para o fundo das redes.
65' - Empata o Lens frente ao PSV e o Nápoles ganha vantagem em Berlim, com golo de Raspadori.
59' - Reduz o Sevilha no Sánchez Pizjuán, golo de Nemanja Gudelj.
55' - Marcam o PSV em Lens e o Arsenal em Sevilha! Para o líder da Eredivisie anotou Johan Bakayoko, pelos londrinos foi Gabriel Jesus a elevar a contagem.
50' - Outra vez o Copenhaga à beira do golo! Bela defesa de Onana ao remate de primeira, na passada, de Lerager.
46' - Recomeçam os jogos. No Man. United, Ten Hag lança Eriksen para o lugar de Amrabat. O neerlandês quer mais criatividade no bloco médio.
Intervalo nos quatro jogos.
45+3' - Golo do Arsenal em Sevilha! Marcou o brasileiro Gabriel Martinelli.
Um bonito momento: adeptos do Copenhaga 'alinharam' no cântico de homenagem a Bobby Charlton.
38' - Novo aviso de Achouri. Pela esquerda, deixa dois defesa para trás e remata à malha lateral.
35' - Subida de Reguilón pela esquerda, mas o cabeceamento de Hojlund sai muito por cima.
24' - O Manchester United consegue, finalmente, instalar-se no meio-campo ofensivo. Ainda que sem lances de perigo...
20' - Nos restantes jogos também se mantém o nulo.
O Manchester United ainda não conseguiu criar um lance de perigo. E bem que precisa dos três pontos deste jogo, depois de duas derrotas nas jornadas inaugurais, contra Bayern Munique e Galatasaray.
6' - Que perigo! Diogo Gonçalves remata ao poste da baliza de Onana depois de um erro de Maguire. Copenhaga à beira do primeiro... O Man. United é o favorito mas, para já, é o Copenhaga quem joga em Old Trafford...
2' - O primeiro lance de perigo pertence ao Copenhaga. Remate de Achouri, ao lado da baliza de Onana.
1' - Escutado o hino da Champions, começam os quatro jogos!
Em Old Trafford guarda-se um minuto de silêncio memória de Bobby Charlton. Uma coroa de flores foi colocada no lugar do malogrado jogador no camarote presidencial do estádio.
Terminaram os jogos das 17h45: O Inter Milão recebeu e venceu o Salzburgo por 2-1, enquanto o Bayern Munique foi à Turquia vencer o Galatasaray por 3-1.
Às portas de Old Trafford, milhares de ramos de flores foram depositados em redor da estátua onde está Bobby Charlton (ao lado de George Best e Denis Law), lenda do clube que faleceu no passado sábado.
Um jogo especial para Rasmus Hojlund, jovem talento dinamarquês que começou a carreira ao mais alto nível precisamente no Copenhaga.
Os onzes de Manchester United e Copenhaga. Na equipa da casa, Diogo Dalot e Bruno Fernandes (capitão) são titulares, assim como Diogo Gonçalves na equipa da Dinamarca.