Imprensa francesa dá conta de tensão do PSG com o treinador Luis Enrique
Escolhas do técnico começam a ser postas em causa
A época não começou bem para o PSG. Os parisienses, crónicos favoritos ao título da Liga Francesa e habituais candidatos à Liga dos Campeões, empataram este sábado com o Nantes a uma bola e estão no 25.º lugar na prova milionária, fora das posições de acesso ao play-off. Agora, relata a imprensa francesa, o balneário começa a divergir de Luis Enrique.
Diz o jornal francês L'Équipe que «o treinador espanhol surpreendeu os jogadores nas escolhas frente ao Bayern» e que «as escolhas são, por vezes, surpreendentes, tendo em conta aquilo que se faz nos treinos durante a semana». O resultado podia, ao menos, ter sido positivo, mas o Paris Saint-Germain perdeu por 0-1 frente aos bávaros.
Fabián Ruiz é um dos tidos como descontentes. Peça fulcral na conquista do Euro 2024 pela Espanha, o médio não tem tido muito espaço no meio-campo, espaço em que Vitinha e João Neves têm sido protagonistas. As poucas oportunidades dadas a Fabián não irão de encontro ao pedido feito por Luis Enrique no verão, que impediu que o atleta saísse de Paris.
Conclui o L'Équipe que «ainda não se pode falar de uma crise, mas qualquer faísca pode atear um incêndio». «A omnipotência de Luis Enrique tende a incomodar o clube», explica o jornal, que ressalva que, ao contrário do espanhol que tem contrato até 2027, o português Luís Campos, diretor desportivo, não renovou.