Impedido de ir a estádios autor de alegados insultos a Chiquinho
Chiquinho no Famalicão. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Impedido de ir a estádios autor de alegados insultos a Chiquinho

NACIONAL12.02.202414:40

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto revelou que adepto foi constituído arguido

O adepto acusado de alegados insultos racistas a Chiquinho, na visita do Famalicão ao Farense, foi esta segunda-feira constituído arguido e impedido de entrar em estádios.

«Um homem de 53 anos, residente em Faro, foi proibido de entrar em recintos desportivos pela APCVD, após ter sido identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na sequência de insultos racistas ao jogador do Famalicão Chiquinho», indicou em comunicado a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto.

«Fruto da colaboração e rápida atuação da PSP, o adepto suspeito foi esta manhã notificado da medida cautelar decretada pela APCVD e da respetiva constituição de arguido em processo contraordenacional», acrescenta a mesma nota a propósito do episódio de rascismo denunciado pelo jogador famalicense no sábado, no Estádio de São Luís, e que obrigou à interrupção do jogo entre os 80 e 84 minutos.

A medida cautelar impede o adepto de aceder a estádios até final do processo de contraordenação, incorrendo numa multa entre os 1.750 e os 50 mil euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até três anos.