Immobile abre portas à saída da Lazio
Criticado pelos adeptos, avançado confessa-se «magoado» e diz que pode sair no próximo mercado ou no final da época, sendo a Arábia Saudita de novo uma possibilidade
A dois golos de chegar aos 200 com a camisola da Lazio, com a qual já jogou 306 partidas, Ciro Immobile concedeu entrevista ao Il Messaggero na qual se confessa «magoado» com as críticas que tem recebido esta temporada, depois de só ter apontado dois golos em nove jogos pelo conjunto romano.
De tal forma que o jogador de 33 anos abre portas a eventual saída no final desta época, ou até já na janela do mercado de inverno.
«Talvez muitos se esqueçam de que quando eu cheguei aqui, em 2016, não era assim. Não sabíamos nem quem ia ser o treinador. Agora que estamos na Liga dos Campeões querem-me fora? Não me parece o melhor reconhecimento, mas vou seguir em frente, como sempre fiz», queixa-se Immobile, que confessa algum arrependimento por ter rejeitado aproximações da Arábia Saudita no último verão, mas dá a entender que a oportunidade pode voltar a bater à porta.
«É solução que tive em consideração este verão quando chegaram algumas ofertas, mas decidi recusar para continuar a jogar na seleção e na Liga dos Campeões. Depois de início de campeonato assim, perguntei-me a mim mesmo algumas questões, especialmente depois das críticas de alguns adeptos, felizmente não de todos, que não viram o que eu fiz e souberam apreciar o meu gesto. Ao invés disso, perguntaram quanto dinheiro é que a minha venda poderia ter dado. Isto magoa-me e agora os meus pensamentos não são os mesmos que em julho. Nalguns dias, quando estou mais em baixo, penso: 'era melhor se tivesse saído.' Se antes estava convicto de permanecer até ao resto da vida [na Lazio], agora estou um pouco menos. Estou um pouco magoado... Não sei o que vai acontecer em janeiro ou em junho», explicou Immobile.
O próprio reconhece, todavia, que não são todos os adeptos que o criticam, apenas uma franja. Aliás, no último jogo da Lazio, diante da Atalanta, a claque dos romanos mostrou faixa de apoio ao avançado. «Lado a lado, até à vitória. Força capitão, a Nord está contigo», lia-se.
Immobile acabou, depois, por fazer partilha nos stories do Instagram dessa demonstração de apoio, escrevendo: «Lado a lado sempre comigo, para os verdadeiros.»