Iago Aspas e a oportunidade «que parecia fantástica»: «Tinha de investir 300 mil euros...»
Avançado do Celta deixou o seu testemunho em guia fiscal lançado pela empresa PKF Attest
A empresa PKF Attest lançou, esta quarta-feira, um guia fiscal dedicado aos futebolistas profissionais. O guia expõe casos reais e aconselha os jogadores a como gerir o seu dinheiro. Iago Aspas, avançado do Celta, foi um dos jogadores a dar o seu testemunho.
«Quando te apresentam uma oportunidade de negócio, só há boas perspetivas e grandes números. Parece que ou investes naquele momento ou a oportunidade escapa. Lembro-me de uma proposta de investimento que me parecia fantástica. Tinha de investir aproximadamente 300 mil euros num negócio que, ao fim de uns meses, me devolvia o investimento e produzir-me-ia uma rentabilidade impressionante», começou por referir.
«Quase por acaso, falei desse tema numa conversa com assessores e apresentei-lhes a operação. Eles rapidamente abordaram o assunto com muita seriedade. Falaram com os promotores do negócio, analisaram os números, as responsabilidades que assumia e as possibilidades de êxito. Foram categóricos, investir ali de forma planeada tinha um ponto de loucura. Os números do plano de negócios careciam de rigor, portanto, a rentabilidade afundava, existindo uma alta probabilidade de perder o que investia. Finalmente, tomei a decisão de não investir. Essa experiência serviu para me dar conta do fácil que é perder quantidades importantes de dinheiro», completou.