3 abril 2024, 20:45
Benfica: os sete pecados de Trubin
Guarda-redes ucraniano tem combinado grandes exibições com falhas que custam golos; não fez a melhor abordagem ao cruzamento de Geny Catamo e Paulinho aproveitou
Antigo avançado das águias considera que foi uma grande exibição do Benfica, que terá de ganhar no sábado para que o título não fique «arrumado»
Benfica empatou contra o Sporting na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal e, apesar de ter rubricado talvez a melhor exibição da época, disse adeus ao Jamor. A BOLA falou com Hugo Vieira, avançado que passou pelas fileiras das águias, para perceber o que os encarnados podiam ter feito de diferente, e o que esperar para o dérbi que decorre no próximo sábado.
— O que faltou ao Benfica para ter ganho o duelo contra o Sporting?
— Concretizar as ocasiões, penso que foi a chave. Houve uma grande defesa da parte do Sporting, alguma falta de sorte com a bola ao poste no início… o jogo podia ter ido para o intervalo com vantagem para o Benfica, que podia ter estado a ganhar por 1-0 ou 2-0. Foi um Benfica completamente diferente do que tem sido, com outra alma, vontade, querer, e um 12.º jogador muito forte, os adeptos. Foi um jogo muito bom e interessante para os adeptos do futebol, e foi pena o Benfica não ter concretizado com uma vitória e apuramento.
3 abril 2024, 20:45
Guarda-redes ucraniano tem combinado grandes exibições com falhas que custam golos; não fez a melhor abordagem ao cruzamento de Geny Catamo e Paulinho aproveitou
— Benfica foi prejudicado pela arbitragem?
— Toda a gente viu que houve um penálti por marcar, mas o futebol é isto. Os três grandes, ou os quatro incluindo o SC Braga, não se podem queixar de arbitragem, nunca. O VAR às vezes parece que vem ajudar, mas depois só atrapalha. É penálti claro, mas penso que não foi por aí. Erros todos cometem, o maior erro foi os avançados não terem marcado. O árbitro erra sempre, mas acho que no jogo anterior, por exemplo, também não era penálti sobre Di María. O que é de lamentar é ver as ceninhas que fazemos em Portugal a falar de arbitragem, quando é contra nós faz-se um escândalo, quando é a favor assobia-se para o lado. Tem de se falar menos da arbitragem e praticar um futebol mais agradável, é isso que Portugal precisa.
3 abril 2024, 20:15
João Alves, antigo médio do Benfica, analise o empate das águias contra o Sporting na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal
— O que é preciso mudar para vencer no próximo sábado?
— Acho que tem de jogar da mesma forma, com muito querer e garra e concretizar as oportunidades. Não vão ter tantas como tiveram neste jogo, mas têm de fazer golo nas que tiverem. É um Sporting muito forte, que pratica o melhor futebol em Portugal. Rúben Amorim é um treinador de excelência, a estrela do Sporting é o Rúben, praticam um futebol muito atrativo e com êxito, porque ganham mais que os outros, como dá para ver pela tabela classificativa. Vai ser um jogo equilibrado. Benfica tem de lutar pela vitória, pois se o Sporting ganhar, o título fica arrumado.