«Houve sempre interesse especial por Espanha, futebolista espanhol tem boa cultura desde os treinos»

«Houve sempre interesse especial por Espanha, futebolista espanhol tem boa cultura desde os treinos»

NACIONAL01.11.202317:43

Nenhum clube fora da La Liga conta com tantos jogadores de Espanha como o Arouca (seis); atual 15.º classificado supera PSG, FC Porto e Liverpool nas principais ligas e na portuguesa

O jogador espanhol é protagonista no futebol do Arouca. Contando com seis jogadores para a presente temporada, nenhum clube não espanhol das cinco principais ligas da Europa e até de Portugal aposta tanto nos jogadores daquele país como o emblema arouquense. 

A equipa orientada por Daniel Ramos, supera formações como PSG (cinco), Lazio (quatro), Wolverhampton e Liverpool (três). Em Portugal, o FC Porto (cinco) e o SC Braga (três) são os clubes que acompanham o Arouca no pódio. 

Em entrevista ao diário Marca, o diretor desportivo Joel Pinho explica aposta do clube naquele mercado: «Trata-se de um mercado com muito talento que até agora não foi bem explorado pelas equipas portuguesas. Espanha é um país próximo, o que permite uma adaptação rápida.»

Sobre o jogador espanhol em si, o atual diretor desportivo, destaca a «cultura futebolística» que apresenta desde a formação e os «bons hábitos de treino» que lhe permite alcançar ótimos resultados. 

 «Todos os espanhóis que chegaram a Arouca são jogadores de alto nível que nos ajudam a atingir os nossos objetivos: fazer um jogo atractivo que nos permita terminar o mais alto possível», reforça. 

Rafa Mujica, Oriol Busquets, Jason Remeseiro, Miguel Puche, Cristo González e Javi Montero são os atuais jogadores de Espanha no plantel do Arouca.