«Hoje em dia, quem tira o Abel do Brasil?»

Botafogo «Hoje em dia, quem tira o Abel do Brasil?»

INTERNACIONAL12.07.202318:39

Bruno Lage, novo treinador do Botafogo, sucessor de Luís Castro (rumou ao Al Nassr) chegou esta quarta-feira no Rio de Janeiro e foi oficialmente apresentado.

«Eu e a minha equipa técnica tudo faremos para continuar esta época fantástica», prometeu, relativamente ao facto de o clube liderar a tabela do Brasileirão de forma destacada, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo, o Flamengo, decorridas 14 jornadas.

Em relação a distância da família, fez comparação com Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde 2020: 

«Falaram da questão familiar. Nos últimos dez anos estive três em Portugal. Estão a tocar no ponto dos seis meses, o Botafogo poderá estar satisfeito com o trabalho e nós também. Hoje em dia quem tira o Abel do Brasil? É assim. Vivemos no dia a dia.»

Questionado ainda sobre a influência que Luís Castro teve na sua transferência para o Botafogo, o técnico disse:

«Numa primeira conversa falámos três horas sobre futebol. Depois quando se concretizou a saída do Luís surgiu uma primeira proposta e os nossos empresários e advogados começaram a discutir. Começámos a olhar para o que envolve o Botafogo. O que o Luís Castro me disse é que ia encontrar um grupo maravilhoso que me iam ajudar a continuar o bom trabalho. As outras questões é conversa entre técnicos. A nossa vida é dia a dia. Queremos que no final haja motivos para a torcida ficar contente com o nosso trabalho e que toda a gente se sinta feliz e confortável na relação de trabalho.»