3 setembro 2024, 10:33
Koeman risca jogador da seleção: «Vai para a Arábia Saudita aos 26 anos...»
Selecionador dos Países Baixos justificou decisão com falta de ambição de Bergwijn
A BOLA está em Riade e ouviu o defesa do Al Shabab de Vítor Pereira sobre polémica posição do selecionador dos Países Baixos
Wesley Hoedt transferiu-se esta época para o Al Shabab. Aos 30 anos deixou para trás o Watford, de Inglaterra, e garante que as críticas de Ronald Koeman ao campeonato da Arábia Saudita, aquando da transferência de Bergwijn para o Al-Ittihad, em nada o afetam.
3 setembro 2024, 10:33
Selecionador dos Países Baixos justificou decisão com falta de ambição de Bergwijn
«Isso é uma coisa de que eu não quero falar, é algo entre eles. O que posso dizer é que, na minha opinião, há muita qualidade aqui e todas as pessoas têm de sentir isso por si próprias. Eu sei que nesta altura é uma polémica grande na Holanda, mas não temos de a tornar maior do que é. Para mim, vir para a Arábia Saudita foi a decisão certa. Gosto de estar aqui. Há muita qualidade, o futebol está a crescer cada vez mais e é um projeto muito importante, e muito divertido», disse em declarações a A BOLA e ao Maisfutebol em Riade.
Questionado se há um desconhecimento na Europa quanto ao campeonato saudita, o jogador às ordens de Vítor Pereira reforçou: «Não sei… Sempre que aparece algo novo, algo que está a mudar, há sempre alguma resistência no início. Eu tenho de falar dos jogadores que estão aqui agora, que têm muita qualidade. Há muitos jovens jogadores que estão a chegar da Europa, portanto, algo está a mudar. Quero também falar da qualidade dos jogadores locais, jogadores da Arábia Saudita, que têm muita qualidade.»
6 setembro 2024, 15:38
Selecionador neerlandês não volta atrás às críticas que fez ao extremo que saiu para o Al Ittihad
«Treinador tem muita qualidade»
Hoedt tem sido titular na defesa do Al Shabab de Vítor Pereira e não tem dúvidas de que a transferência para o Liga Saudita foi acertada: «Nesta fase da minha carreira, foi a decisão certa, pois é um projeto muito importante, que eu conheço bem. Respeito todas as opiniões, mas posso falar apenas da minha experiência e a mim não me disseram nada de mal.»
O defesa está a gostar do trabalho sob as ordens do treinador português e a integração, essa, está a ser fácil. «É muito bom [trabalhar com Vítor Pereira]. É um treinador que é muito forte, que tem muita qualidade e é um prazer trabalhar com ele», afirmou Hoedt que este sábado voltou a ser titular no Al Shabab, na vitória (1-0) frente ao Al Taawoun.