Histórico Newcastle arrasa PSG

Histórico Newcastle arrasa PSG

INTERNACIONAL04.10.202322:04

Mítico St. James’ Park voltou a ferver na Champions 20 anos depois e com direito a noite gloriosa dos ‘Magpies’

Que noite de sonho a que viveu o Newcastle neste seu regresso 20 anos depois ao palco maior da Europa do futebol. E que arraso deu o histórico emblema do norte de Inglaterra ao todo-poderoso Paris St.-Germain, no qual Gonçalo Ramos foi titular ao lado de Mbappé, ambos com pólvora seca nesta noite de Liga dos Campeões.

Pelo contrário, o Newcastle foi fogo. Fogo de artifício a dar brilho à noite fria, e ao mesmo tempo tão escaldante, que se viveu no St. James’ Park. Uma vitória por 4-1 que é a maior de sempre do emblema britânico na Champions e que apagou as superestrelas do PSG.

Foto Imago

Para a história ficam os golos de Almiron, Burn, Longstaff e Schar. 

Tudo começou aos 17', quando Miguel Almiron aproveitou do melhor modo um ressalto no interior da área parisiense para rematar rasteiro para o fundo das redes. O vulcão St. James' Park entrava em erupção. E não mais parou.

Foto Imago

E teve direito a suspense, quando, ao minuto 39', Dan Burn vestiu o fato de super-homem, fez um voo picado e cabeceou para a baliza. Ficou logo a ideia que Donnarumma defendera já dentro, mas o árbitro quis confirmar. E confirmou. Estava feito o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

Começava a segunda parte e logo com direito a nova celebração. O passe de Trippier encontrou Sean Longstaff dentro da área e este não falhou. 3-0! Contra o PSG. Os adeptos pareciam nem acreditar. 

Foto Imago

Mas estavam tão felizes que pouco ligaram ao golo contra a corrente dos parisienses pouco depois, aos 56', marcado por Lucas Hernandez. O domínio, porém, continuou a pertencer aos ingleses, que guardaram para os instantes finais, para os 90+1', a cereja no topo do bolo: Fabian Schar fez o golo da noite, com um remate de longe, em arco, ao ângulo, após boa combinação com Jacob Murphy. Chegava ao fim um enorme espetáculo de futebol, no país que o viu nascer, e que terminou ao som de Hey Jude, dos The Beatles.

Refira-se que Gonçalo Ramos jogou 90 minutos, tal como Mbappé, ao passo que Vitinha entrou aos 64' para o lugar de Ugarte. Danilo não saiu do banco.

Veja os golos do Newcastle na vitória por 4-1 frente ao PSG: