História A BOLA:  Bento queria ser 'criador de ovelhas'

Benfica História A BOLA: Bento queria ser 'criador de ovelhas'

NACIONAL20.06.202317:09

Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense e pretendido pelo Benfica, é o último da linhagem familiar e por pouco não optou por outro desporto: aos 10 anos era uma promessa do judo.

«Com os meus 10 anos, bem novinho, disputei 14 torneios, fiquei em primeiro em 13 e em terceiro noutro», explicou ao podcast FuraCast. «Mas para continuar teria de ficar mais uns dois anos de laranja até mudar de cinturão e acabei por me dedicar ao futebol, aliás, quando lutava já estava decidido que queria era o futebol», acrescentou.

Nessa idade, entretanto, outra paixão dividia as atenções do jovem Bento. «Quando lhe perguntavam o que queria ser quando fosse grande, ele respondia ‘criador de ovelhas’», explica Gerson Max Krepski, o pai.

A paixão por ovelhas, bois e outros animais nasceu ao assistir, in loco, a rodeos, nos quais se fascinava com a habilidade e a coragem dos cavaleiros. «Ele seguia-me para todos os rodeos onde eu ia», lembrou o progenitor.

Bento, hoje com 24 anos, completados no passado dia de Portugal, já é pai de uma menina, Antonella, e às das tarefas domésticas. Além de ótimo churrasqueiro, como é tradição no sul do Brasil, o guarda-redes faz bolos como ninguém. «Ele ganha à minha nora a fazer bolos, não tem para ninguém», disse ao site GE o pai de Bento, que é bom a fazer bolos e a evitar que lhe façam golos.