Henry sobre a ida de Mbappé aos Jogos Olímpicos: «Nunca parei no primeiro não»
IMAGO / ABACAPRESS

Henry sobre a ida de Mbappé aos Jogos Olímpicos: «Nunca parei no primeiro não»

INTERNACIONAL19.03.202416:42

Treinador da equipa olímpica francesa avisou o Real Madrid, possível novo clube de Mbappé, que vai tentar convocar o jogador

Depois de o L'Équipe ter feito saber que o Real Madrid não vai deixar nenhum dos jogadores da equipa principal irem aos Jogos Olímpicos-2024, Thierry Henry, treinador da seleção olímpica francesa de futebol, avisou, esta terça-feira, que não é homem de desistir tão facilmente.

As declarações de Henry vêm no contexto da possível convocatória de Mbappé para os Jogos Olímpicos que, apesar da vontade do jogador, pode não acontecer caso este seja mesmo contratado pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências.

«Real Madrid? Os clubes estrangeiros não estão na mesma situação que nós, em França. Os clubes franceses estão lá para ajudar, mas para os clubes estrangeiros é normal que isso não aconteça [não deixar os jogadores serem convocados]», afirmou Henry ao jornal AS.

«Nunca parei ao primeiro 'não'. Vamos ver o que podemos fazer. Vamos tentar ver se podemos discutir, se podemos ser recebidos... Não é fácil. Não queremos ser derrotistas, mas a decisão cabe aos clubes», acrescentou o selecionador francês.

Thierry Henry ainda tem mais duas cartas na manga, além de Mbappé, já tendo mesmo revelado interesse em convocar Griezmann e Giroud para os Jogos Olímpicos: «Temos de perguntar a toda a gente. Não sabemos quando é que vai ser um sim ou um não.... É difícil poder preparar algo sem certezas. Se o 'sim' chegar e o jogador mudar de clube, ou houver uma mudança de treinador, as coisas podem mudar. É preciso planear situações diferentes».