Henderson pode não ver um euro na passagem pela Arábia Saudita
Caso se confirme a transferência para a Europa, o ex-Liverpool pode nunca receber pelos meses que jogou no Al Ettifaq
A novela de Jordan Henderson só piora e, esta quarta-feira, surgiu um capítulo novo que não favorece o inglês. Segundo o The Telegraph, o médio, ex-Liverpool ainda não recebeu desde que assinou pelo Al Ettifaq, da Arábia Saudita.
A mesma fonte afirma que o internacional inglês já viajou para a Europa para concluir a sua transferência para o Ajax, pelo que deve estar para breve a rescisão do seu contrato (válido por 3 anos) com o clube saudita. Contudo, a transferência de Henderson deve custar-lhe muitos milhões, visto que o inglês não recebeu nenhum dos mais de €400 mil por semana, o acordado com o Al Ettifaq, até à data.
Ainda que o motivo para o adiamento do salário de Henderson não seja totalmente claro, o The Telegraph afirma o jogador o fez para poder regressar ao Reino Unido para jogar pela seleção inglesa, sem que lhe fossem impostas, no pouco tempo que ia estar no seu país, as limitações de tempo a quem não tem estatuto de contribuinte britânico.
Em causa, segundo o The Telegraph, está a tentativa de Henderson de ser considerado cidadão não-residente da Grã Bretanha, para fins fiscais. Nos termos da legislação britânica, um indivíduo é considerado residente para efeitos fiscais se passar mais de 90 dias no país. Henderson terá sido informado de que, até ao final do ano passado, tinha direito a 21 dias na Grã-Bretanha se quisesse ser considerado não-residente.
Como resultado, Henderson não recebeu o salário acordado com o Al Ettifaq. Agora que o inglês está vem vias de deixar a Arábia Saudita, passados apenas 6 meses da sua mudança, é possível que nunca mais receba esse dinheiro.