Hélder Costa no Estoril com contrato de uma temporada
Extremo formado no Benfica estava desvinculado há mais de um ano e rubricou contrato válido por uma temporada com os canarinhos ao início da tarde desta quarta-feira
O Estoril iniciou a pré-temporada com várias prioridades para preencher no seu plantel e uma delas passava pela contratação de um extremo canhoto, cuja importância colocada pelos responsáveis dos canarinhos levava a que o alvo privilegiado fosse de topo. Ao fim de algumas semanas, a escolha está feita e garantida: Hélder Costa rubricou contrato válido por uma época ao início da tarde, sabe A BOLA, e será oficializado nas próximas horas.
O extremo, capaz de atuar nas duas faixas, encontrava-se livre de compromissos há mais de um ano o que, porém, não significa que o atleta tivesse pouco mercado. Antes pelo contrário: os canarinhos foram obrigados a um jogo de paciência junto do internacional jovem por Portugal e também com presença na seleção A, tendo solicitado a mudança para Angola, que representou já por 12 ocasiões.
Formado no Benfica, que o lançou enquanto profissional e concretizou a sua transferência por 15 milhões de euros rumo ao Wolverhampton, de Inglaterra, em 2017, Hélder Costa regressará ao ativo e como um dos elementos de maior experiência a nível de títulos no plantel do Estoril – é detentor de uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, alcançadas ainda ao serviço do Benfica – juntando-se a outros nomes com títulos de renome como Mangala, que já figurava no plantel, ou Joel Robles, que se juntará ao estágio do emblema da Linha de Cascais nos próximos dias.