Hat-trick de Róchez garante regresso aos triunfos da UD Leiria
Rochez leva nove golos nesta edição da segunda liga. Foto: Liga Portugal

Hat-trick de Róchez garante regresso aos triunfos da UD Leiria

NACIONAL13.04.202416:28

Exibição de luxo do hondurenho oferece a primeira vitória a Filipe Cândido no comando técnico dos unionistas; Vilaverdense volta para o último lugar

Em jogo a contar para 29.ª jornada da Liga 2, o UD Leiria recebeu e venceu o Vilaverdense, por 3-1, num jogo em que Róchez brilhou com um hat-trick. Com esta derrota, o Vilaverdense volta a ser o lanterna-vermelha da prova e deixa muito complicadas as possibilidades de manutenção.

 Moralizado com a vitória caseira na jornada passada, o Vilaverdense sabia que, perante a vitória do Belenenses no arranque da jornada, tinha de registar um resultado idêntico caso não quisesse ir para o último lugar da prova. Lénio, aos 10 minutos, podia ter adiantado o conjunto de Vila Verde no marcador ao aparecer desmarcado na esquerda, contudo o seu remate cruzado acabou por passar ao lado da baliza de Kieszek.

A partir daí, escassearam as oportunidades de golo até aos 24 minutos, período em que Bryan Rochez voltou a dar alguma vida ao encontro…com o golo. Bem ao estilo kick and rush, Tiago Ferreira bateu longo para área contrária, local onde estava o hondurenho que, sem facilitar, encostou para o golo inaugural.

Para a segunda parte, as altas temperaturas não deram tréguas, no entanto, as equipas regressaram determinadas em entregar um jogo com maior qualidade. Jordan Van der Gaag, aos 48', com um remate acrobático, obrigou Rogério a uma excelente defesa. Na sequência, Ouattara apareceu solto de marcação na direita, mas acabou por não acertar bem na bola, quando tinha tudo para marcar. 

Ao minuto 67, Ayongo demonstrou ter a pontaria demasiado afinada e atirou em cheio ao poste, todavia Rochez tratou de resolver e ampliou a vantagem dois minutos mais tarde: pontapé de canto de Arsénio e Rochez, à ponta-de-lança, surgiu no coração da área para cabecear em direção ao 2-0.

Como não há duas sem três, o avançado abriu o período de compensação com um hat-trick. Este era mesmo o jogo do hondurenho, o melhor ao serviço da UD Leiria seguramente, que aproveitou uma excelente jogada coletiva dos unionistas para encostar para o fundo das redes um cruzamento milimétrico de Ayongo.

Antes do final da partida, Lénio procurou minimizar a má imagem deixada pelo Vilaverdense e, aproveitando um cruzamento vindo da esquerda, fez o 3-1 com que terminou o encontro.