Hat-trick de Diallo salva Amorim de escândalo em Old Trafford
Depois de duas grandes exibições em Anfield e no Emirates, o Manchester United deu um grande passo em frente ao voltar a vencer em Old Trafford, onde perdeu os últimos três jogos. No entanto, o resultado diante do Southampton, lanterna-vermelha, foi muito, muito melhor que a exibição (3-1) e chegou apenas muito perto do final.
Até nem foi um mau início de partida para a equipa de Ruben Amorim, mas ao longo da primeira parte foram perdendo protagonismo e o adversário conseguiu criar bastantes oportunidades de golo claras. Onana fez de tudo para que a sua equipa não fosse ao intervalo em desvantagem, tendo impedido o golo de Mateus Fernandes (titular), Sulemana e Dibling, em várias ocasiões, duas delas de forma espetacular e consecutiva, mas isso acabou por acontecer num lance caricato.
Novamente de bola parada, os Red Devils sofreram o 10.º golo de canto da temporada na liga inglesa e foi um autogolo de… Manuel Ugarte. A bola bateu nas costas do uruguaio, ex-Sporting, e traiu o seu guarda-redes, que ainda tocou nela, mas não impediu que entrasse na sua baliza. Curiosamente, este foi o primeiro golo de canto dos Saints, esta época.
Manchester sofre novamente de canto 😯#DAZNPremier pic.twitter.com/JwoKBt1XjT
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 16, 2025
O técnico português tentou reagir ao intervalo e no início do segundo tempo, com as entradas de Antony, Zirkzee e Collyer, sendo que o brasileiro falhou de forma inacreditável o golo, um pouco depois, mas a situação não melhorou até… ao minuto 80, num golo um pouco caído do céu. Amad Diallo, com um pouco de sorte à mistura, igualou o marcador e fez renascer Old Trafford.
Sobre aproveitar ressaltos 🤌 Amad Diallo#DAZNPremier pic.twitter.com/pJwdsXD0gV
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 16, 2025
Com o público novamente ao lado dos jogadores e com os forasteiros a não conseguirem lidar com a pressão, o costa-marfinense provocou mesmo a reviravolta no marcador, após uma grande assistência de Eriksen, acabado de entrar.
O herói de Manchester: Amad Diallo 🔥#DAZNPremier pic.twitter.com/86Q4L2mT2h
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 16, 2025
O terceiro surgiu já no tempo de compensação e após um erro gravíssimo de Harwood-Bellis, que recebeu a bola de Ramsdale e não a conseguiu dominar. O jovem de 22 anos aproveitou e completou o hat-trick, de baliza aberta.
Hat-trick do craque Diallo 🎩#DAZNPremier pic.twitter.com/YGMlqIxMdy
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 16, 2025
Com estes três pontos, o Man. United salta do 15.º lugar para o 12.º, ultrapassando, inclusive, o Tottenham, que perdeu o dérbi do norte de Londres, enquanto o Southampton continua com apenas seis pontos em 21 jornadas e no último lugar da tabela classificativa.