Harder: «Houve uma conversa com o Brighton, mas o Sporting tinha um plano melhor»

Avançado do Sporting fala da mudança para Alvalade. Os primeiros dias de leão ao peito e o agradecimento a Hjulmand

Conrad Harder foi uma das grandes apostas do leão para esta época. O atacante dinamarquês acabou por ser a solução (quando Ioannidis deixou de ser possibilidade), uma mudança grande para o jovem de 19 anos que hoje, em entrevista ao Tipsbladet, falou de alguns pontos dessa transferência.

«Houve uma conversa com o Brighton, mas penso que o Sporting foi mais convidativo. Tinham um plano melhor para mim. E foi com base nisso que fiz a minha escolha. Quando uma oferta daquela magnitude chega, pode ser difícil para o Nordsjaelland dizer que não. Tinha renovado com o Nordsjaelland pouco tempo antes e estava muito feliz por estar lá, mas quando chegou o Sporting foi difícil dizer que não. Pude jogar contra o AGF e fiz uma assistência. Terminar bem no Nordsjaelland também era importante para mim», confessou o avançado, que custou €19 milhões aos cofres leoninos.

Harder também aproveitou a oportunidade para falar de um compatriota que o ajudou muito nos primeiros tempos de leão ao peito e na sua integração.

Harder fala da sua mudança para Alvalade (IMAGO)

«É uma grande mudança, mas estava bem preparado. [Antes de trocar o Nordsjaelland pelo Sporting] falei com o Hjulmand, o que me ajudou a preparar, mas não sabia quão louco seria até chegar. Falámos uma única vez por chamada. A ajuda dele no início significou muito para mim. Pouco depois de chegar a Lisboa, convidou-me para jantar em casa dele e da sua mulher. Mostra bem como ele é como pessoa. É bom ter outro dinamarquês que me pode ajudar», destacou.

Sobre o Sporting foram muitos os elogios: «A mudança foi grande, mas senti que estava pronto. Quando surgiu a oportunidade, não podia dizer que não. Há muitas coisas positivas a dizer do Sporting. É um clube enorme que está bem no campeonato e na Europa. Por isso não havia razões para lhes dizer que não. Era também um grande sonho meu jogar no estrangeiro. Já o consegui realizar aos 19 anos