Hansi Flick: «O que vi no primeiro treino foi incrível»
Hansi Flick é, desde o final de maio, treinador do Barcelona
Foto: IMAGO

Hansi Flick: «O que vi no primeiro treino foi incrível»

Técnico do Barcelona deu entrevista em que fala da sua chegada ao clube, do estilo de jogo que quer impor, da relação com Deco e das transferências

Hansi Flick, treinador do Barcelona, deu uma entrevista aos canais do clube, que será divulgada na próxima segunda-feira. Por ora, apenas alguns excertos foram disponibilizados, que permitem deixar um vislumbre das ideias deixadas pelo alemão na sua intervenção.

Foi no dia 22 de março de 2006, numa vitória por 5-2 do Barcelona de Ronaldinho, Deco ou Eto'o que se viria a tornar, no final dessa época, campeão europeu que Hans-Dieter Flick assumiu que, um dia, queria treinar o emblema catalão. «Foi o jogo com o Getafe de Bernd Schuster e disse 'um dia, vou treinar aqui', e aqui cheguei», diz, de forma orgulhosa, o agora técnico principal. Mais de 18 anos passaram até ao último 29 de maio, em que foi oficializado como sucessor de Xavi Hernández.

O tempo do sonho terá dado tempo para imaginar, mas, ao que indica Flick, nem o próprio estava à espera da intensidade com que todos vivem o clube. «Senti desde o primeiro dia a paixão que as pessoas tinham, todos os que aqui trabalham têm esse amor pelo Barcelona», afirmou, sem esquecer a surpreendente primeira sessão de treinos, com os atletas da formação de La Masia: «O que vi no primeiro treino foi incrível. Agradeço ao clube, porque a forma como desenvolvem jogadores é incrível. Normalmente, quando os internacionais estão fora e treinamos com os mais novos, a qualidade cai. Isso não acontece aqui. Disse-lhes que queria 'qualidade, intensidade e concentração' em cada treino e é exatamente isso que mostram, a 100%», confessou o técnico que, diz, quer «dar tudo para levar o clube ao próximo nível».

Também a relação com Deco, ex-internacional português e agora diretor desportivo dos culés, foi assunto. «Tenho uma relação muito boa com ele. Faz um trabalho fantástico, estou feliz. Queremos aumentar a qualidade da equipa e isso é o mais importante.» Está, então, confirmado pelo próprio treinador que há buscas no mercado, numa altura em que muito se fala de propostas por Dani Olmo e Nico Williams, campeões europeus por Espanha.

Barcelona faz proposta por Dani Olmo

19 julho 2024, 21:47

Barcelona faz proposta por Dani Olmo

Catalães oferecem contrato de seis anos ao espanhol e estão dispostos a pagar praticamente o valor total da cláusula de rescisão

Ainda em excertos disponibilizados, Hansi Flick explica como vai jogar o 'seu' Barcelona. «Queremos estar sempre ativos, com bola ous sem ela. Podemos orientar os adversários para onde queremos recuperar a bola, a pressão vai ser alta. Com a bola, todos serão livres para fazer o que podem», anunciou Flick.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer