Técnico do Barcelona analisou vitória frente ao rival
O Barcelona bateu o rival Real Madrid por 4-0 e, após a partida, o técnico Hansi Flick destacou o lado defensivo do conjunto culé, que anulou as ameaças atacantes do adversário antes de, na segunda parte, marcar quatro golos sem resposta.
Depois de anularem toda a profundidade do Real Madrid, os catalães não deram hipóteses, com quatro golos sem resposta. Trio de ataque 'blaugrana' fez os quatro golos, o dos 'merengues' esteve sempre um passo à frente... literalmente
«Estou muito feliz pela equipa, toda a gente deu 100%», começou por dizer Hansi Flick, que também elogiou Iñaki Peña, «que esteve muito bem». Diz o alemão que a boa exibição «também é importante»: «Como jogamos é importante, agora os jogadores estão mais confiantes», afirmou.
A vitória foi construída na segunda parte, com os quatro golos a surgirem após o intervalo. Na primeira parte, porém, a qualidade defensiva foi fulcral para que o Barcelona conseguisse parar, sobretudo em contra-ataque, Kylian Mbappé. «A vitória não foi fácil, mas defendemos muito bem. Sem dúvida que o ponto de vista defensivo é um dos aspetos-chave para o crescimento da equipa. Trabalhámos muitas horas para acertar a forma de defender e pressionar», explicou Flick, que também destacou as alterações ao intervalo: «Ao intervalo, fizemos alguns ajustes, especialmente com a bola. Conseguimos, na segunda parte, ter mais controlo da posse», analisou.
A vitória frente ao rival, dias depois de bater o Bayern por 4-1 na Liga dos Campeões, mostra um Barcelona muito saudável. Mas, para Hans-Dieter Flick, o processo tem de continuar. «Temos de continuar nesta direção», concluiu.