Hannah Seabert: «Voltar à Liga dos Campeões era um objetivo pessoal»
Hannah Seabert
Foto: IMAGO

Hannah Seabert: «Voltar à Liga dos Campeões era um objetivo pessoal»

FUTEBOL FEMININO15.08.202419:50

Guarda-redes leonina mostrou-se entusiasmada com a temporada que agora começa

O Sporting está prestes a iniciar a temporada. No sábado, as leoas de Mariana Cabral defrontam o Racing Power na meia final da Supertaça.

A dois dias do encontro, a guarda-redes leonina Hannah Seabert falou a A BOLA e mostrou-se feliz por começar a quarta época ao serviço da formação de Alvalade e abordou o regresso à Liga dos Campeões: «Sinto-me bem. Estes quatro anos têm sido muito bons e, nesta altura, já conheço muito bem o grupo. Conheço todos os pormenores, sei exatamente o que os treinadores querem de mim. Sei o que esperar das minhass colegas de equipa, tanto no campo como fora dele. Acho que é muito bom porque me sinto muito confortável aqui e ter um certo nível de conforto é importante, porque pode fazer sobressair partes de nós que, por vezes, podem ser difíceis de aceder.»

«Pessoalmente, quero dizer que muitos dos meus objetivos são objetivos de equipa. Acho que é disso que se trata, de sermos bem sucedidas como equipa. Estou entusiasmada por ganhar troféus, por trazer títulos para os adeptos. Estou entusiasmada com o facto de o Sporting estar de volta à Liga dos Campeões. Era um objetivo pessoal que eu queria, tendo já tido as minhas experiências na Liga dos Campeões no passado com os meus clubes anteriores, queria vir para aqui, tornar-nos campeãs e levar-nos de volta à Liga dos Campeões. Por isso considero um sucesso pessoal, de certa forma, o facto de estarmos de volta», referiu o americana.

Sobre a Supertaça, a guardiã sportinguista não escondeu o entusiamo por discutir um troféu: «Estamos entusiasmadas por voltar a disputar um título. Acho que a Supertaça é algo muito bom para começar a época e para nos colocar de novo na mentalidade certa. O Racing Power é uma equipa muito boa. Elas são muito intensas, por isso, acho que é uma boa chamada de atenção para voltarmos a pensar: 'É agora, está na hora'. Sentimo-nos confiantes para a defrontar. Fizemos muitos jogos contra elas no ano passado e, por isso, acho que compreendemos bem como são como equipa e como são como jogadoras. Estamos entusiasmadas com o desafio, mas sentimo-nos muito confiantes em nós próprias.»

A jogadora de 29 anos teceu, ainda, vários elogios à liga portuguesa e considera que vai ser uma época «exigente»: «Tenho visto muitas melhorias no campeonato português. Penso que tem havido investimento, tem havido um aumento no número de espetadores e no apoio dos adeptos. Penso que isso é muito importante, porque isso faz com que o crescimento seja muito grande e muito rápido. Comparo-o sobretudo com os outros campeonatos europeus por onde passei e penso que a paixão que existe no futebol português é fundamental e é diferente da que senti na Escandinávia. Não há tanto apoio. Há dinheiro para a liga, mas não há tanto apoio entre as pessoas. Por isso, penso que essa é a vantagem que os portugueses têm.»

«Penso que vai ser uma época muito exigente. Temos ouvido falar de diferentes clubes que contratam diferentes jogadoras e, por isso, nunca se sabe muito bem o que esperar. Estamos ansiosas para ver o que todos têm em cima da mesa. Penso que a liga está a crescer. Estamos a receber investimentos, muitas jogadoras internacionais estão a entrar na liga, o que, na minha opinião, a coloca num nível superior. Só espero coisas boas», disse Seabert.

Por fim, elogiou as novas contratações do Sporting e deixou uma mensagem aos adeptos leoninos: «Estou muito contente [com as reforços]. Estou muito entusiasmada com a chegada de alguns talentos portugueses e com a chegada de mais algumas internacionais. Penso que todas trazem uma experiência muito diversificada para a equipa neste momento. Penso que é muito benéfico ter raparigas que são de outros países e que jogaram noutros países, que trazem o seu estilo de jogo e o que aprenderam nesses locais.»

«Estou super ansiosa por voltar a jogar em frente aos sportinguistas, estamos super entusiasmadas por trazer títulos e troféus de volta ao clube. Esperamos ver-vos nos jogos e continuar a sentir esse apoio», concluiu.

Hannah Seabert vai para a quarta temporada nas leoas (Sporting)