«Gyokeres? O Sporting é uma equipa forte no seu todo»
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, IMAGO

«Gyokeres? O Sporting é uma equipa forte no seu todo»

NACIONAL03.12.202314:12

Treinador do Gil Vicente diz que só uma equipa concentrada e focada pode vencer em Alvalade

Vítor Campelos reconhece que o Sporting tem jogadores que, pela qualidade individual, podem decidir um jogo a qualquer momento, mas acredita que a equipa de Rúben Amorim vale «no seu todo». O treinador do Gil Vicente diz que a equipa tem de estar muito concentrada se quiser levar pontos para casa.

«Já defrontámos outros jogadores de grande qualidade, como o Taremi ou o Banza, por isso temos de estar muito concentrados e focados porque o Sporting, para além do Gyokeres, tem o Edwards, o Pote ou o Paulinho, tem jogadores com qualidade. Sabemos que esses jogadores de um momento para o outro podem decidir o jogo. O Sporting é uma equipa forte no seu todo. Temos de estar muito concentrados para trazer pontos para casa», alertou.

Campelos tem consciência de que os leões são «fortíssimos no seu reduto», no entanto recorda que já venceu em Alvalade. «O Sporting é uma equipa forte, não tem muitas fragilidades, mas, como é óbvio, não há equipas perfeitas e claro que não vou divulgar aquilo que podemos explorar. Sei o que é vencer em Alvalade, isso aconteceu no ano passado, apesar de ser por outra equipa. Sabemos que para vencer em casa dos grandes temos de ser muito concentrados durante todo o jogo, mais do que os 90 minutos e também, em determinados momentos, temos de ter uma pontinha de sorte», referiu.

«O que temos de fazer é estar concentrados e focados e o que disse aos jogadores, antes do jogo com o Serpa, da mesma forma que há jogos que parecem fáceis e ficam difíceis, há outros parecem difíceis e podemos transformar em mais fáceis. Temos de ter coragem para ter bola porque se tivermos bola estamos mais perto de marcar e tiramos essa possibilidade ao adversário. Se assim fizermos podemos ganhar», completou.

O treinador dos galos lembrou os bons jogos que a equipa fez contra FC Porto, SC Braga e Benfica. «Contra os grandes costumamos fazer bons jogos o que demonstra que quando estamos concentrados e motivados conseguimos fazer bons jogos. O facto de fora não termos pontuado é uma motivação para nós porque sabemos que vamos jogar num campo difícil. Queremos muito fazer um bom jogo e se possível trazer pontos para Barcelos», salientou.

Sobre o possível interesse dos sportinguistas em Fujimoto, o técnico do Gil Vicente afirma estar preparado para perder o jogador no mercado de inverno. «Quando cá cheguei lancei um repto ao Fujimoto porque estava a faltar-lhe golos e assistências. Creio que nesta altura já marcou mais golos e assistências e ainda temos muitas jornadas pela frente. É um jogador com bastante qualidade, ainda é jovem, ainda pode evoluir, trabalha muito bem, e ainda vai atingir patamares mais altos. Há momentos em que surgiu interesses noutros jogadores. Todos os treinadores gostam de ter os melhores jogadores, mas percebo que haja vontade de ter os melhores jogadores. Gostava de contar com o Fujimoto, mas tenho de estar preparado para perdê-lo», rematou.