Gyokeres 'no bolso' outra vez? Zé Pedro diz que é «colocado à prova todos os dias no FC Porto»
Central recolheu elogios no jogo da Taça
O central Zé Pedro foi porta voz do FC Porto em mais um dia de estágio na Áustria e recordou a conquista da Taça de Portugal. Dia 3 de agosto o Sporting volta a ser adversário, na Supertaça.
Acabou a época a titular e num jogo grande conquistou o primeiro título [Taça de Portugal frente ao Sporting]. Espera começar a nova época também a titular, até é com o mesmo adversário [Supertaça]?
Sim, faço o meu trabalho diário para isso. Depois cabe ao treinador Vítor Bruno escolher e ver se sou uma mais valia ou não. Mas no que me diz respeito, tenho de o fazer todos os dias, da forma mais dedicada possível, para que isso seja possível.
Já venceu uma Taça de Portugal, sonha ser campeão pelo FC Porto?
Sonho muito.
Voltando à Taça de Portugal, teve de marcar o melhor marcador do campeonato (Gyokeres). O FC Porto até brincou nas redes sociais a com o Zé Pedro a tirar coisas dos bolsos, incluindo o sueco. Sente que essa exibição também vai colocá-lo à prova na Supertaça? Ou vão olhar para si com outros olhos por ter anulado um jogador como o Gyokeres?
Quando representamos um clube como o FC Porto, estamos todos os dias a ser colocados à prova. É para isso que queremos estar aqui, é para isso que trabalhamos diariamente, para jogos como esse, porque toda a gente sonha em jogar este tipo de grandes jogos.
Em relação aos jogos da pré-época, este Al-Arabi não vos pareceu colocar grandes dificuldades, agora o nível pode subir, o que acha que é importante alcançar?
Acima de tudo, sempre um espírito de equipa muito forte, trabalharmos todos juntos para que possamos atingir os objetivos ao longo do campeonato. Nesta fase, é verdade que os resultados são sempre menos importantes, é importante conseguir uma boa forma física, mas não podemos descurar essa parte, sem dúvida que nos traz alguma confiança ganhar.