Gyokeres: «Não me tento comparar a Figo e Ronaldo»
Avançado sueco em destaque na UEFA. O sonho de participar na Liga dos Campeões e confessou ter ficado arrepiado quanto entrou em campo na estreia diante do Lille
Gyokeres é um dos nomes do momento no Sporting e no futebol… europeu. Depois de um ano de sonho na estreia com a camisola dos leões, o atacante também somou esta temporada os primeiros minutos da carreira na Liga dos Campeões. Um sonho cumprido para o internacional sueco de 26 anos.
«Sempre sonhei jogar na Liga dos Campeões. Vi tantos jogos na televisão e pensei o quanto gostaria de participar neles. Fiquei arrepiado quando entrei no campo para o primeiro jogo (com o Lille), mas depois esse nervosismo inicial limitei-me a desfrutar e dar o máximo», disse o avançado ao site da UEFA, destacando o crescimento do Sporting nesta competição.
«O Sporting é um clube enorme e merecemos jogar nesta Liga dos Campeões. Temos estado muito bem até agora, o que mostra que podemos competir contra as maiores equipas europeias», sublinhou.
Sobre o Sporting, e algumas das estrelas que nasceram de leão ao peito, Gyokeres, apesar do mediatismo, procurou afastar comparações.
«Cristiano Ronaldo e Figo começaram a carreira aqui e alcançaram um sucesso incrível. Há que admirar jogadores assim, que estiveram no Sporting, mas tento não me comparar a eles. Quero apenas ser eu próprio e dar o meu melhor todos os dias, seja nos treinos ou nos jogos», finalizou.