Sporting Gyokeres já falou com Rúben Amorim: é apresentado esta quinta-feira
3, 2, 1... Aí está Viktor Gyokeres! O avançado sueco, de 25 anos, que cumpriu esta quarta-feira a habitual bateria de exames médicos, assinará amanhã o contrato que o ligará ao Sporting durante as próximas cinco temporadas, e é expectável que possa cumprir o primeiro treino sob o comando técnico de Rúben Amorim.
O dia de hoje foi, porém, movimentado para o jogador mais caro da história do Sporting (os leões pagaram €20M ao Coventry, valor que pode chegar aos €24M mediante a conquista de objetivos individuais e coletivos), que realizou os testes médicos e ainda passou algum tempo naquela que será a sua casa nos próximos tempos, a Academia, em Alcochete.
O sueco conheceu o espaço, foi apresentado a várias pessoas e, entre elas, estava o treinador, Rúben Amorim. Os dois aproveitaram a ocasião para trocar algumas ideias, ainda que o técnico confie plenamente no sucesso do avançado de leão ao peito, ele que se manteve sempre firme no desejo de contar com o atacante mesmo quando tudo indicava que as partes, Sporting e Coventry, podiam não chegar a acordo - com o jogador, no entanto, estava tudo acertado, mas o entendimento entre clubes era, naturalmente, absolutamente decisivo para que a transferência pudesse confirmar-se.
O foco de Viktor Gyokeres já está, naturalmente, no trabalho com os novos companheiros de equipa, pois também ele quer começar a mostrar serviço para, dessa forma, ganhar espaço entre as escolhas de Rúben Amorim. E isso pode acontecer já amanhã pela primeira vez, pois a possibilidade do reforço leonino se treinar está perfeitamente em aberto, confirmando-se, também aqui, um desejo de Amorim, que queria contar com o Gyokeres ainda antes da comitiva rumar ao Algarve, mais concretamente a Lagos, onde a equipa prosseguirá com os trabalhos de pré-temporada.
Nesta fase, Gyokeres deverá a ficar a viver numa unidade hoteleira, mas uma das suas prioridades, quando regressar a Lisboa, é procurar um apartamento para se instalar, sendo que o jogador terá duas hipóteses em mente: a zona da Expo, em Lisboa, ou então entre o Montijo e Alcochete, de forma a ficar mais perto da Academia.
Mas isso fica para mais tarde. Para já, o foco de Gyokeres está no trabalho. De leão ao peito.