«Gyokeres ficou um milhão mais barato»
Rúben Amorim durante o jogo MIGUEL NUNES/ASF

«Gyokeres ficou um milhão mais barato»

NACIONAL07.02.202423:10

Rúben Amorim analisou a vitória em Leiria e a exibição do sueco

Rúben Amorim teve um regresso feliz a Leiria, onde comandou o Sporting para o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.

«Fomos muito competentes e foi uma grande exibição do guarda-redes do UD Leiria. Devíamos ter evitado as duas ocasiões», comentou o técnico português na flash-interview da Sport TV.

Um jogo em que o físico não entrou nas contas: «Não havendo jogo em Famalicão, apostamos na equipa com melhores características.» 

Sobre a bola ao poste de Gyokeres, a garantia de Amorim: «Não me assustei. Toda a gente no estádio sentiu que estava difícil fazer um golo naquela baliza. Falámos disso no balneário.»

Ao chegar aos 25 golos, Gyokeres custa mais 1 milhão ao Sporting. «Não sou eu que o pago. Estes jogadores, quanto mais dinheiro pagamos, é mais barato. Gyokeres ficou um milhão mais barato», atirou.

Os olhos estão agora postos na receção ao SC Braga. «Espero um jogo muito dificil, tático. O Banza já volta, vamos fazer essa avaliação e escolher a melhor equipa para vencer», revelou.

Em declarações à RTP, Rúben Amorim não quis olhar para o possível adversário das meias-finais, sabendo que pode haver dérbi com o Benfica. «Seja que adversário for, o importante é estar, competir e chegar à final», garantiu.