Gyokeres encanta Balakov: «Gosto muito»
Antigo médio do Sporting rendido ao ponta de lança sueco
Restam poucas dúvidas sobre a qualidade que Gyokeres tem demonstrado nesta passagem pelo Sporting. Em 15 jogos, 13 golos e quatro assistências que não são indiferentes nem às lendas leoninas.
É o caso de Krassimir Balakov, um talento nato que passou por Alvalade na década de 90, que se mostra encantado com as capacidades do goleador sueco. «Gosto muito do Gyökeres», analisou no podcast ‘Final Cut’.
Mas Balakov não se fica por aqui e elege um núcleo de jogadores em destaque na equipa de Rúben Amorim. «O Sporting tem bons jogadores como o Edwards, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio. São jogadores que fazem uma equipa trabalhar bem», acrescentou.
O antigo jogador búlgaro, agora com 57 anos, recordou os momentos em que vestiu a camisola leonina e de como era para ser reforço para o ataque antes de se estabilizar no meio-campo. «Quando cheguei ao aeroporto, o Sousa Cintra, um grande presidente do Sporting, começou a rir quando me viu. Perguntou-me se eu era o Balakov e eu respondi que sim», explicou.
Balakov, que elegeu Luís Figo como o melhor com quem jogou em Portugal, deixou ainda um comentário curioso sobre os jogos em que o Sporting não jogava bem diante o FC Porto. «Será que era porque tinham o Pinto da Costa?», questionou. Sobre o futuro, não descarta um eventual regresso. «Pode ser que Portugal seja o país certo para treinar», reconheceu ainda.