Gundogan: «Espanha é a melhor equipa do Euro até agora»
Ilkay Gundogan
Foto: IMAGO

Gundogan: «Espanha é a melhor equipa do Euro até agora»

INTERNACIONAL04.07.202412:43

Capitão da Alemanha fez a antevisão ao jogo frente à 'Roja' nos quartos de final do Campeonato da Europa

Numa verdadeira final antecipada, Alemanha e Espanha defrontam-se, esta sexta-feira, nos quartos de final do Euro 2024. O capitão dos germânicos, Ilkay Gundogan, em declarações ao jornal espanhol As, fez a antevisão à partida e elogiou a seleção espanhola: «Até agora, é a melhor equipa do torneio. Gosto do estilo deles; sou sempre um grande adepto de ter muita posse de bola. Mas veremos como reagem quando também tivermos a bola durante algum tempo.»

O jogador do Barcelona falou, ainda, de como a Mannschaft irá procurar ofuscar as duas sensações de La Roja, o seu companheiro de equipa, Lamine Yamal, e o extremo do Athletic Bilbau, Nico Williams: «Só podemos pará-los como uma equipa. Também temos de os obrigar a ter tarefas defensivas. Mas sim, ambos têm sido magníficos durante este torneio. Será crucial para nós sermos capazes de os travar.»

Por fim, o médio de 33 anos abordou o momento de Jamal Musiala e Toni Kroos: «A nível técnico, [Musiala] é o melhor jogador que temos neste momento. Poderia falar agora sobre o Jamal e a Bola de Ouro no futuro, mas não o quero pressionar. Ele sabe do que é capaz, tal como a nossa equipa e o nosso treinador. Também gosto muito dele como ser humano. É humilde e um tipo muito simpático. Só posso dizer coisas positivas sobre ele.»

Gundogan e Musiala

«[Kroos] é, sem dúvida, um dos jogadores mais bem-sucedidos que a Alemanha alguma vez teve. Estou feliz por ele, porque foi muito reconhecido desde o seu regresso em março. Se conseguirmos ganhar o Euro com ele, será um grande sonho para todos nós. Mas temos de dar um passo de cada vez», concluiu o capitão germânico.

O jogo dos quartos de final do Euro 2024, entre Espanha e Alemanha, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 17h (hora portuguesa). O vencedor deste encontro irá defrontar Portugal ou França, nas meias finais da competição.