Gundogan e o momento da Alemanha: «Não pode ser pior do que agora»
Ilkay Gundogan (Foto: IMAGO)

Gundogan e o momento da Alemanha: «Não pode ser pior do que agora»

INTERNACIONAL22.11.202317:31

Capitão da seleção expressou a frustração após nova derrota num amigável, desta vez com a Áustria

A Alemanha perdeu com a Áustria (0-2) e deu sequência à sua má forma de resultados – nos últimos 10 jogos, perdeu 6 e ganhou apenas 2.

Ilkay Gundogan, capitão da Mannschaft, em declarações à emissora ZDF, não se mostrou animado com esta crise de resultados: «Não pode ser pior do que agora. Talvez esse seja o único ponto positivo.»

«Há que admitir que [o problema] não se trata apenas da defesa. Tudo começa quando pressionamos alto no terreno. O nosso comportamento afeta toda a equipa – em vez de nos contagiarmos com emoções, chegamos sempre atrasados. Foi assim que demos aos austríacos o jogo que eles queriam», completou.

A Áustria marcou através de Baumgartner e de Sabitzer, mas podia ter feito mais, já que realizou um total de 16 remates, 7 deles enquadrados. Por seu lado, a equipa treinada por Julian Nagelsman só fez 8 remates, 3 deles à baliza,

«Não é assim que se tem sucesso», concluiu Gundongan.

Sané representa a desorientação alemã

O jogo ficou também marcado pela expulsão por vermelho direto a Leroy Sané, após um desentendimento com Philipp Mwene. 

«O cartão vermelho do Leroy resume tudo. É a desilusão, também com ele próprio. Facilitámos muito as coisas para os austríacos», disse Gundogan acerca do incidente. 

Sané fez depois uma publicação na rede social X, onde disse que pediu desculpas aos seus colegas de equipa no balneário e aproveitou para fazer o mesmo aos adeptos alemães. 

A Alemanha vai receber o EURO-2024 e, por isso, não teve de participar na qualificação para o torneio. Como anfitriã, faz parte ainda do Pote A do sorteio da fase final do torneio, assim como Portugal, França, Bélgica, Espanha e Inglaterra