Guirassy decisivo e Dortmund volta às vitórias na Bundesliga
O Borussia Dortmund voltou, esta sexta-feira, ao caminho das vitórias na Bundesliga, depois de ter ido para a pausa das seleções com derrota (1-2) ante o Union Berlim. Desta feita, a equipa de Nuri Sahin recebeu e bateu o St. Pauli, por 2-1, de forma sofrida.
Foi já em cima do intervalo que a equipa da casa ganhou vantagem no marcador. Aos 43', o médio alemão Pascal Gross cruzou para a área, onde apareceu o lateral esquerdo argelino Ramy Bensebaini, qual ponta de lança, a abrir o resultado, com um belo golpe de cabeça.
🚨GOAAAAAAAAAL BENSEBAINI ⚽️
— Algérie Football Média 🇩🇿 (@DZFOOTBALLDZ) October 18, 2024
Quel tête 🔥pic.twitter.com/idfwhoQ4mW
Na segunda parte, a vantagem mínima do Dortmund durou até ao minuto 73, quando Eric Smith assinou o momento da noite. A 30 metros da baliza, o sueco ensaiou uma 'bomba' de primeira, que só parou no fundo das redes da baliza dos visitados.
🚨🇩🇪 GOAL | Dortmund 1-1 St. Pauli | Eric Smith
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) October 18, 2024
WHAT A GOAL FROM ERIC SMITH !!!!!!!!!!!!!!pic.twitter.com/R8I8dfLn0u
Quando parecia estar a concretizar-se mais uma noite de frustração para os adeptos do Borussia Dortmund, eis que, aos 83', Bynoe-Gittens acelerou pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Serhou Guirassy, goleador que foi contratado ao Estugarda e já leva sete golos em outros tantos jogos pelo Dortmund.
SERHOU GUIRASSY RETAKES THE LEAD WITH A GREAT HEADER!!!
— Football Report (@FootballReprt) October 18, 2024
SUPER SUB JAMIE GITTENS 🏴🇧🇧(2004) WITH A GREAT ASSIST!!!
📽️ @GoalsXtra pic.twitter.com/4W1wpmyzP7
Na próxima semana, o Dortmund volta à ação na Liga dos Campeões, onde tem duas vitórias em duas jornadas (Club Brugge e Celtic), com difícil visita ao Santiago Bernabéu para medir forças com o Real Madrid.