Guardiola irrita-se com críticas e elogia Bernardo Silva

Manchester City Guardiola irrita-se com críticas e elogia Bernardo Silva

INTERNACIONAL22.02.202322:46

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, ficou satisfeito com a prestação dos seus jogadores após o empate a uma bola obtido na visita a Leipzig, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions League.

«É uma competição da qual muitas equipas importantes ficaram de fora. Estivemos bem nos últimos 15 a 20 minutos. Criámos ocasiões de golo em ambas as partes, pelo que fiquei satisfeito com a nossa exibição durante todo o jogo e não somente pelo que produzimos na primeira parte. Agora, temos de nos preparar para fazer um bom jogo em Manchester», declarou o técnico catalão, que não gostou das críticas ao comportamento da sua equipa: «Se as pessoas esperavam que chegássemos aqui e ganhássemos por 5-0, lamento, mas não somos capazes de fazer isso.»

E Guardiola atirou-se ao jornalista: «O que esperava? Quantos jogos viu do RB Leipzig? Quantos? As pessoas esperam que ganhemos 5-0 mas isso não é realista. Não se lembram que é o nosso quarto jogo em dez dias, com muitos jogos fora, com viagens, portanto o que esperam?»

O treinador dos citizens prosseguiu: «Na segunda parte, não conseguimos chegar-nos à frente porque eles pressionaram ainda mais alto, mas depois de sofrer o golo do empate, voltámos à partida e os 20 últimos minutos foram bons. Tivemos boas oportunidades para marcar em ambas as partes e saímos daqui com um bom resultado.»

Bernardo Silva mereceu um elogio especial de Guardiola: «Olhei para a equipa, sobretudo a meio-campo, e resolvi continuar com quem tinha em campo, principalmente a defesa. O Bernardo [Silva] estava a dar-nos muito controlo no meio e precisávamos disso.»