«Impedir a transferência de um jogador para um rival significa que és um clube pequeno»
Pep Guardiola comentou a mudança de Cole Palmer do Manchester City para o Chelsea
Pep Guardiola comentou a mudança de Cole Palmer do Manchester City para o Chelsea no mercado de verão. Recorde-se que os dois conjuntos se defrontam neste domingo para a Premier League.
«O Cole chegou, aceitou alguns processos e depois de um ou dois anos disse: ‘Não, não quero jogar aqui, não vou jogar’. Eu disse-lhe: ‘Mahrez vai sair, vais ter uma oportunidade. Ele respondeu-me: ‘Não, eu quero sair’, por isso disse-lhe: ‘Está bem, então sai’. É bom para ele, é jovem e tem um grande talento, caso contrário não teria estado aqui. É um bom rapaz e desejo-lhe tudo de bom», começou por apontar.
Questionado sobre se alguma vez impediu um jogador de rumar a um rival: «Nunca, jamais. Dou a minha opinião ao clube, mas eles é decidem se a transferência é boa para todas as partes. Porquê? Penso que isso [impedir transferência para um rival] significa que és um clube pequeno. Os grandes clubes preferem não se [preocupar], tomam decisões em benefício das três partes: os jogadores, ambos os clubes e às vezes os agentes. Por isso, na realidade isso não é um problema. Se eles [jogadores do City] querem ir para o Chelsea, United ou Liverpool, qual é o problema? Eles ficam contentes de estarem ali, o clube fica contente com a transferência. O clube que compra fica contente com o jogador e com a quantidade de dinheiro que gastou, não há problema. Vem outro jogador», completou.