10 março 2024, 18:04
Liverpool e Manchester City empatam em jogo de grande espetáculo
Fechou em grande a rivalidade Pep-Jurgen na Premier League
Treinador do Manchester City optou por tirar o belga do encontro, a 20 minutos do fim, apesar de ter sido ele a fazer a assistência para o único golo da equipa
O Manchester City foi a Anfield empatar a uma bola, num jogo que ambas as equipas foram superiores numa das partes, mas, de forma geral, Pep Guardiola mostrou-se satisfeito com este ponto alcançado:
«Começámos muito bem, mas eles são uma equipa incrível. Tivemos os nossos momentos, eles tiveram os deles. A forma como eles não jogam… não é fácil. Na primeira parte tivemos muitas oportunidades, na segunda demos o penálti e sofremos. Foi um bom jogo para os espetadores. Aceitamos esse ponto», disse, após o apito final.
O espanhol optou por substituir Kevin De Bruyne por Kovacic a 20 minutos do fim e o belga não gostou, algo que foi perfeitamente visível pelos adeptos: «Isso é bom. Tem a oportunidade de no próximo jogo para provar isso. Precisamos de um jogador que mantenha a bola, não é sobre a pressão e Kovacic é muito bom nisso. Estamos felizes com o Kevin, não é um problema, estamos bem», explicou.
Os citizens só venceram uma vez no estádio do Liverpool, desde que Guardiola assumiu o cargo, mas o próprio fez questão de lembrar que a situação é igual para ambos os lados: «Eu sei o quão complicado é em Anfield. Também é difícil no Etihad, onde o Liverpool não ganha há oito anos. Ambos os lados provaram que são competidores incríveis. Eu preferia uma vitória, mas eles provaram a sua qualidade. Foi um bom jogo de todos.»
10 março 2024, 18:04
Fechou em grande a rivalidade Pep-Jurgen na Premier League
Por fim, questionado se aquele abraço no final do encontro foi o último entre si e Jurgen Klopp, pelo menos em Inglaterra, o antigo técnico do Barcelona e Bayern negou: «Ele vai voltar! Ele gosta demasiado da profissão. Eu desejo que ele volte rapidamente, porque o futebol precisa de personalidades como ele.»