Guardiola coloca Haaland acima de Messi e Ronaldo com a mesma idade
Registo de golos do norueguês de 23 anos na Liga dos Campeões é superior àquele que os outros dois jogadores tinham
Pep Guardiola não tem dúvidas: Erling Haaland é um melhor jogador aos 23 anos do que tanto Cristiano Ronaldo como Lionel Messi eram com a mesma idade, como explicou na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Copenhaga desta terça terça-feira, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Vejam as estatísticas dele com a sua idade. Na Liga dos Campeões, nem mesmo Messi e Ronaldo tinham os mesmos números com a mesma idade. Ele marca em todo o lado e a toda a hora. Para isso, é preciso ter uma mentalidade, capacidades e qualidades especiais.»
De facto, em 35 partidas na prova milionária, o jogador do Manchester City já marcou uns impressionantes 40 golos – mais do que o registo combinado de Ronaldo e Messi com a mesma idade. Na altura, o português tinha 11 golos (em 13 jogos) e o argentino 25 (em 42 jogos).
Guardiola elogiou também a forma como lida com Haaland e como este encara cada encontro: «Nunca o pressionamos. Nunca lhe dissemos: “Tens de marcar golos para nós”. Ele compreendeu isso perfeitamente porque é tão forte mentalmente que, depois de marcar um golo, quer um segundo e depois um terceiro.»