Portimonense Guarda-redes tunisino que esteve no Mundial a caminho
Aymen Dahmen, guarda-redes tunisino de 26 anos, está perto de se tornar jogador do Portimonense, acordo que vigorará a partir da próxima época.
O seu contrato com o Sfaxien caduca no final de junho, pelo que chegará aos alvinegros sem custos. Na Tunísia, de resto, a transferência para os algarvios é já dada como certa.
Com um valor de mercado avaliado em €1 milhão, Dahmen jogou sempre no Sfaxien e soma oito internacionalizações pela principal seleção da Tunísia, ao serviço da qual esteve no Mundial do Catar. Foi titular nos três jogos do Grupo D, apenas sofrendo um golo da Austrália (0-1) e fechando a sua baliza a sete chaves no empate com a Dinamarca (0-0) e na surpreendente vitória sobre a França (1-0).
As Águias de Cartago não seguiram para os oitavos de final, mas Aymen Dahmen soube aproveitar o torneio para mostrar o seu valor e o Portimonense antecipou-se a outros interessados, nomeadamente de França, preparando-se, então, para garantir um guarda-redes ainda jovem e que tem tudo para se assumir, no futuro, como uma mais-valia desportiva e financeira.