Guarda-redes do Estugarda jogou pelo adversário durante amigável de pré-época
Stefan Drljaca foi utilizado pelo Fortuna Sittard.. sendo jogador do Estugarda
Já se sabe que a pré-época dos clubes é pródiga em momentos curiosos e, este sábado, o amigável entre Estugarda e Fortuna Sittard deu-nos mais um. Tudo porque Stefan Drljaca, guarda-redes do Estugarda, foi utilizado a partir dos 60 minutos… mas como jogador da equipa neerlandesa. A explicação surgiu no final da partida e prende-se com o facto de, à última hora, o Fortuna Sittard ter ficado apenas com um jogador para a baliza na convocatória, já que um outro lesionou-se e o terceiro guarda-redes teve de falhar a partida devido a assuntos pessoais.
Na véspera da partida, a equipa dos Países Baixos solicitou ao Estugarda a utilização de Brljaca a partir dos 60 minutos, de forma a evitar que o guarda-redes titular, Niels Martens, não fosse exposto a duas horas de jogo – a partida teve duas partes de 60 minutos cada – sob altas temperaturas, já que os termómetros marcavam perto dos 35 graus na região de Heilbronn, na Alemanha.
«Foi uma situação curiosa porque não é todos os dias que jogas pelo adversário num teste de pré-temporada. Ontem, recebemos a solicitação do Estugarda e eu autorizei, por mim tudo bem, o importante era ter minutos de jogo. Penso que correu bem, não sofri golos, foi algo fora do normal, mas divertido», reagiu Drljaca após a partida.