Grimaldo volta a marcar e Leverkusen recupera liderança
Foto: IMAGO

Grimaldo volta a marcar e Leverkusen recupera liderança

INTERNACIONAL25.11.202317:29

Vitória por 3-0 no reduto do Werder Bremen; Union Berlin falha regresso às vitórias antes da visita a Braga

Na resposta à vitória do Bayern de Munique em Colónia (0-1), na véspera, o Bayer Leverkusen venceu de forma clara no reduto do Werder Bremen, recuperando assim a liderança da Bundesliga (0-3).

Grimaldo fechou as contas, ao minuto 77. É o 9.º golo da época para o antigo lateral do Benfica, que bate assim o recorde pessoal.

Um autogolo de Deman tinha dado vantagem ao Leverkusen logo ao minuto 9, com Frimpong a assinar o segundo golo, ao minuto 42.

A 10 pontos do Leverkusen está o Borussia Dortmund, que venceu o Borussia Monchengladbach, por 4-2.

A equipa visitante teve dois golos de vantagem, apontados por Rocco Reitz (13') e Kouadio Koné (28').

O Dortmund deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Sabitzer (30'), Fullkrug (32') e Bynoe-Gittens (45'). Donyell Malen fechou as contas ao minuto 90+7.

O Union Berlim, que na próxima quarta-feira visita Braga, para a Liga dos Campeões, somou o 15.º jogo sem ganhar, ao empatar em casa com o Augsburgo (1-1).

Um penálti de Demirovic deu vantagem à equipa visitante (39'), mas Kevin Volland salvou um ponto para o adversário europeu do SC Braga (88'), que teve o português Diogo Leite no onze.

O Wolfsburgo, com o português Tiago Tomás em campo a partir do minuto 84, venceu por 2-1 o Leipzig, que teve Fábio Carvalho pouco tempo mais em campo.

Jonas Wind marcou o primeiro do Wolfsburgo (9') e assistiu o segundo, da autoria de Rogério (66'). Pelo meio marcou Yussuf Poulsen, para o Leipzig (52').

Nota ainda para o empate a um golo entre Friburgo e Darmstadt.