Grimaldo e saída do Benfica para o Bayer: «Não creio que tenha sido um passo atrás»
Grimaldo e Xabi Alonso (Imago)
Foto: IMAGO

Grimaldo e saída do Benfica para o Bayer: «Não creio que tenha sido um passo atrás»

INTERNACIONAL06.11.202309:12

Lateral saiu do Benfica para seguir convite do treinador Xabi Alonso

Com 7 golos em 15 jogos, Álex Grimaldo pegou de estaca no Bayer Leverkusen, depois de 8 épocas no Benfica

Em entrevista ao jornal AS, o lateral espanhol volta a falar sobre a saída do Benfica. «Decidi mudar e sair do Benfica. Havia muitas opções. A decisão não foi fácil. O Leverkusen e Xabi Alonso apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quando se tem pela frente uma mudança tão grande, a confiança do treinador e do clube são importantes. É diferente quando te liga o treinador e não o diretor desportivo. Quando sabes que o Xabi será o teu treinador... Eu conhecia-o de o ver jogar, por isso estar com ele era uma oportunidade que não poderia deixar passar para continuar a crescer como jogador. Foi por isso que tomei a decisão», explica, consciente de que não ia disputar esta época a Liga dos Campeões ao deixar o Benfica:

«Não creio que tenha sido um passo atrás. Num campeonato tão competitivo, um ano mau deixa-te fora da elite e foi isso que aconteceu aqui ao Leverkusen no ano passado. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos no topo da Bundesliga (mais dois pontos que Bayern), estamos bem também na Liga Europa, e no próximo ano penso que voltaremos à Liga dos Campeões, que é onde deveríamos estar.»

«Estou muito feliz. Quando se muda de clube e se vai para outro país como eu, não sabes como te vais adaptar, mas tem sido muito bom. Estou feliz com o clube, com o treinador, com o meu estado de forma atual», completa.